Folha de S.Paulo

Ferido recebe alta hospitalar, e outros 2 seguem internados

- Lucas Vettorazzo

Um dos três atletas que ficaram feridos no incêndio da última sexta (9), no Ninho do Urubu, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (11).

Cauan Emanuel, 14, deixou o Hospital Vitória, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro) por volta das 17h20 (Brasília).

Ele estava internado desde sexta, já havia deixado o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) no último domingo (10) e deve passar a noite em um hotel pago pelo clube.

Segundo o empresário do jovem, Wanderlei Nogueira, agentes da Polícia Civil ouviram o depoimento do atleta ainda no quarto do hospital.

O outro jogador também internado no local é Francisco Dyogo, 15. Segundo o Flamengo, ele “segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatór­ias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal” e por isso segue no CTI.

Jonathan Cruz Ventura, 15, terceiro atleta que sobreviveu ao incêndio e que tem o quadro mais grave, foi levado ao hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz (Zona Oeste), especializ­ado no tratamento de queimados.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio afirmou que o jogador continua internado e que seu quadro de saúde é estável, tendo apresentad­o melhora respiratór­ia.

Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira, “a sedação [do paciente] foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas. [Ele] realizou nova broncoscop­ia que mostrou melhora das lesões pulmonares”.

Todas as despesas médicas são pagas pelo Flamengo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil