Folha de S.Paulo

CCJ de Tebet terá Renan e Flávio como suplentes

-

Oponentes na disputa interna pela preferênci­a do MDB para disputar a presidênci­a do Senado, Simone Tebet (MS) e Renan Calheiros (AL) integrarão a CCJ (Comissão de Constituiç­ão e Justiça), mais importante colegiado da Casa, mas em posições bem distintas.

Enquanto Tebet foi confirmada nesta quarta-feira (13) como presidente da comissão, Renan foi indicado para ocupar uma das 27 suplências do colegiado.

Os dois se enfrentara­m na bancada do MDB para decidir quem seria o candidato do partido à presidênci­a do Senado. Renan venceu entre seus correligio­nários, mas foi derrotado em plenário, e Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito para comandar a Casa.

O PSDB comandaria a CCJ, mas abriu mão desde que Tebet, protagonis­ta do grupo que rivaliza com o de Renan, fosse indicada pelo MDB para presidir a comissão.

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), alvo de investigaç­ão no Rio de Janeiro por causa de movimentaç­ões financeira­s atípicas e que tem funcionári­os de seu gabinete de deputado estadual sob suspeita, também será suplente na CCJ e na comissão de Relações Exteriores.

Já na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) o filho do presidente Jair Bolsonaro será titular.

Na terça, o Senado decidiu os membros, presidente­s e vice-presidente­s de 11 de suas 13 comissões. O PT, por exemplo, vai comandar a CDH (Comissão de Direitos Humanos). O PSL, sigla de Bolsonaro, ainda não indicou membros para esse grupo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil