Folha de S.Paulo

Salmonela leva a recall de frango da Perdigão

-

A BRF anunciou o recolhimen­to de 164,7 toneladas de carne de frango in natura destinada ao mercado doméstico devido ao risco de contaminaç­ão por salmonela.

O recall atinge embalagens da marca Perdigão.

As ações da companhia fecharam o pregão desta quarta-feira (13) em queda de 3,2%. A Bolsa paulista recuou 0,34%.

A BRF também disse que removeu outras 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinada ao mercado internacio­nal como medida de precaução pelo mesmo motivo. A empresa informou ainda que a carne recolhida saiu de sua unidade de Dourados (MS).

A companhia diz que a Salmonella enteritidi­s representa risco à saúde, se os alimentos não forem fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme descrito nas embalagens. Nesses casos, o consumo pode causar infecção gastrointe­stinal, cujos sintomas mais comuns são dores abdominais, diarreia, febre e vômito.

O consumidor pode entrar em contato pelo telefone 0800 031 13 15, ou pelo e-mail recolhimen­to@brf br.com, para esclarecer dúvidas, troca ou devolução.

No fim de 2017, a BRF foi investigad­a na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que apontou pagamento de propinas a servidores do Ministério da Agricultur­a por alguns dos maiores frigorífic­os do país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil