Folha de S.Paulo

Repercussã­o

-

Miguel Falabella ator e diretor

“Bibi foi uma artista que esteve junto de seu povo todo o tempo. Ela incentivou um menino como eu, que aos oito anos a vi fazendo ‘Alô, Dolly!’. Tocou o meu coração e mudou a minha vida. Resolvi que era aquilo o que eu ia fazer da vida. Eu vi Bibi em grandes momentos. A ‘Gota d’Água’ dela era sublime, espetacula­r. Era uma mulher com uma vivência, com histórias maravilhos­as. E neste ano eu vou fazer uma revista [gênero de teatro musical], para dedicar a ela”

Teresa Cristina

cantora e filha de Bibi, durante o velório “O grande amor da vida dela foi vocês, o público”

Pascoal da Conceição

ator, foi dirigido por Bibi em em ‘Viva o Demiurgo!’, de 1998 “Bibi era superexige­nte. Uma vez, no ensaio, ela perguntou: ‘Por que você está assim?’. Respondi que era porque o personagem vinha de tal situação, aquelas coisas stanislavs­kianas, e ela: ‘Não me interessa o que ele fez lá fora! Eu quero que você me mostre o que ele faz aqui dentro. O resultado na minha frente’”

Claudia Raia

atriz, no Instagram “Divina, perfeita e de uma simpatia que nasce com você! A voz, a forma de representa­r, os braços, as pernas, os olhos, a boca... Tudo é tão bonito e natural, tudo é esplêndido! Quem me dera hoje poder falar tudo isso para você, que sempre foi uma inspiração enorme pra mim”

Lucio Mauro Filho

ator, no Instagram “Ela é o símbolo da profissão do artista. Em momentos como este em que vivemos, em que as pessoas são manipulada­s pela categoria menos confiável que há (políticos), para atacarem uma das profissões mais antigas do mundo, um exemplo como Bibi é antídoto poderoso contra toda essa ladainha”

Glória Pires

atriz, no Instagram “Bibi Ferreira, essa grande referência nos deixa uma mensagem de resiliênci­a frente a dificuldad­es e tempos obscuros”

Elza Soares

cantora, no Instagram “Ô meu Deus! Que dia triste para o Brasil! Brilhe sempre, Estrela Bibi”

Guilherme Weber

ator e diretor, no Instagram “Partiu a grande feiticeira do teatro brasileiro! Oitenta anos de carreira enfeitiçan­do os espectador­es do país, lutando pelo reconhecim­ento da profissão, por melhores condições de trabalho, pela liberdade de expressão e pela comunidade LGBT! Uma carreira gloriosa e inspirador­a!

Nem todos os obrigados dariam conta, Bibi! Nem todos os Bravos!”

Aguinaldo Silva

teledramat­urgo, no Twitter “Eu ia lembrar o dia em que Bibi Ferreira exigiu que eu lesse uma peça de minha autoria para um elenco de grandes atores e seria uma boa lembrança dessa grande dama que se foi. Mas vou dizer apenas que sua presença será sempre grandiosa. Bibi é uma estrela que não morre”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil