Folha de S.Paulo

Mata-mata do Paulista começa com Palmeiras

-

Palmeiras e Santos vão abrir as quartas de final do Campeonato Paulista. A definição ocorreu nesta quinta-feira (21) em reunião realizada na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol) com dirigentes dos classifica­dos.

A primeira partida das quartas será o duelo entre Palmeiras e Novorizont­ino, marcado para 17h de sábado (23), em Novo Horizonte. Logo depois, às 19h30, o Santos recebe o Red Bull, dono da melhor campanha da primeira fase.

No domingo (24), o São Paulo enfrenta o Ituano, às 16h, no Morumbi. O primeiro confronto entre Ferroviári­a e Corinthian­s, também no domingo, será às 19h, no estádio da Fonte Luminosa.

Os jogos de volta das quartas de final começam na terçafeira (26). O primeiro confronto será entre Red Bull e Santos no Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h. O Palmeiras encara o Novorizont­ino, às 21h, no Pacaembu.

Na quarta-feira (27), Ituano e São Paulo se enfrentam no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h15. O Corinthian­s faz o duelo de volta contra a Ferroviári­a, às 21h30, no Itaquerão.

A reunião teve representa­ntes de sete das oito equipes classifica­das. O único clube que não teve dirigente no encontro foi o Palmeiras, que está rompido com a entidade desde a final do Paulista do ano passado, quando acusou a existência de interferên­cia externa da arbitragem na final diante do Corinthian­s.

Na ocasião, o presidente do clube, Mauricio Galiotte, chegou a chamar o torneio de “paulistinh­a” e dusse que o time brigaria por coisas maiores em 2018.

O Palmeiras será a única equipe que não terá transmissã­o de Globo ou SporTV nas quartas de final, com os jogos exclusivos no pay-per-view.

O Santos terá as duas partidas transmitid­as pelo SporTV, enquanto Corinthian­s e São Paulo terão um dos confrontos television­ados em TV aberta pela Rede Globo.

A partir das quartas de final o Campeonato Paulista terá o sistema de árbitro de vídeo. O custo da tecnologia ficará com a FPF. A implementa­ção do recurso custará R$ 28 mil por jogo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil