Folha de S.Paulo

‘Aparecida’ e ‘Sunset Boulevard’ reforçam atrações musicais

- Clara Balbi

Com sete prêmios Tony, trilha de Andrew Lloyd Weber, e um papel principal que já pertenceu à Glenn Close na Broadway, o musical “Sunset Boulevard” —adaptação teatral do filme “Crepúsculo dos Deuses”, de Billy Wilder, de 1950—, que estreia no Teatro Santander nesta sexta (22), é envolto em superlativ­os.

A versão brasileira, a primeira oficial, busca fazer jus às montagens predecesso­ras. Dirigido pelo americano Fred Hanson, responsáve­l por “Cantando na Chuva”, de 2017, o espetáculo traz Marisa Orth no papel da protagonis­ta Norma Desmond, uma estrela de cinema decadente.

Isolada em sua mansão na Sunset Boulevard, ela vive presa aos tempos em que era celebridad­e na companhia do fiel mordomo Max, vivido por Daniel Boaventura.

É quando o roteirista falido Joe Gillis (Julio Assad) bate à sua porta, perdido. Seduzido pelo estilo de vida luxuoso de Norma, ele acaba refém de sua teia de ilusões.

Bobinas de película rodeiam o cenário, que é composto por três torres e uma plataforma giratória.

Em geral oculta no poço, a orquestra fica à vista do público na torre central. Projeções que simulam a decoração da mansão completam o projeto cenográfic­o.

O recurso, explica o diretor, evoca os fantasmas do passado presentes na trama. “Norma vive muito na própria mente. Era importante que o público a adentrasse.” Teatro Santander - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2.041, Vila Nova Conceição, tel. 4003-1212. Qui. e sex.: 21h. Sáb.: 17h e 21h. Dom.: 15h e 19h. Estreia sex. (22).

Até 7/7. Ingr.: R$ 75 a R$ 290. Ingr. p/ d ingressora­pido.com.br.

 ?? Marcos Mesquita/Divulgação ?? Marisa Orth e Julio Assad contracena­m no musical, adaptado de filme de 1950
Marcos Mesquita/Divulgação Marisa Orth e Julio Assad contracena­m no musical, adaptado de filme de 1950

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil