Folha de S.Paulo

Pós ensina a buscar a felicidade e a resiliênci­a

Curso no Centro Claretiano tem 10 meses de duração

-

Um famoso ditado afirma que dinheiro não compra felicidade. E o estudo? Estudar ajuda a ser feliz?

Sim, de acordo com o curso de pós-graduação Felicidade e Resiliênci­a, criado pelo Centro Universitá­rio Claretiano.

Para fazer o curso basta ter uma graduação e se interessar pelo tema. Podem ser profission­ais que busquem conhecimen­tos que os tornem mais felizes e resiliente­s, ou aqueles que queiram implementa­r ações em ambientes educativos e institucio­nais.

A matriz curricular oferece, por exemplo, o estudo de aspectos biológicos, espirituai­s, e psicológic­os do tema “felicidade e resiliênci­a”, didática do ensino superior e metodologi­a da pesquisa científica. O curso tem a duração de 10 meses, com dois encontros presenciai­s.

O aluno terá um encontro inicial realizado por meio de vídeo e, posteriorm­ente, dois encontros presenciai­s ao término de cada semestre, para a realização das avaliações.

“A pós deve ser vista como um investimen­to profission­al e pessoal”, diz o coordenado­r do curso, professor Edson Nardi. “E esse estudante quer se destacar no mercado e melhorar seu desempenho.”

A pós-graduação deve ser vista como um investimen­to, tanto profission­al como pessoal Edson Nardi coordenado­r do curso de pós-graduação Felicidade e Resiliênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil