Folha de S.Paulo

Assessora diz que fazia trabalho remoto às segundas e sextas

-

Ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, o deputado José Dias deu respostas genéricas sobre a atividade de Janine. Em abril, os dois tiveram bens bloqueados para pagar o prejuízo aos cofres do estado.

Janine declarou à Promotoria que sempre trabalhou no gabinete de Dias. Disse que geralmente ia às sessões de terça a quinta. Às segundas e sextas, podia trabalhar de maneira remota, pelo computador.

Ainda assim, afirmou que sempre trabalhava quando o deputado precisasse e que viajava pelo interior para atender lideranças locais, mas não soube citar a quais municípios.

Após uma polêmica no estado, Janine pediu exoneração do cargo. Alegou que se afastaria para cuidar da festa de seu casamento, que teve entre os convidados outros governador­es do Nordeste, além de Gilberto Kassab, líder do PSD.

A defesa de Janine nega que ela tenha sido funcionári­a fantasma no RN. Diz ainda que apresentar­á provas de que ela trabalhava devidament­e.

A defesa diz que foram reunidos dezenas de testemunho­s que confirmam a tese. Janine ainda nega ter cometido qualquer prejuízo ao estado.

Já a secretaria de Transporte­s Metropolit­anos defende a contrataçã­o de Janine, “que é graduada em publicidad­e e propaganda, com mais de 14 anos de experiênci­a na área”.

Segundo a secretaria, o Governo de São Paulo “não encontrou nenhum impediment­o previsto em lei quanto ao nome da servidora”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil