Folha de S.Paulo

Convocação da seleção olímpica vai desfalcar sete clubes no Brasileiro

-

Com Pedrinho, do Corinthian­s, Antony, do São Paulo, e Arthur Cabral, do Palmeiras, a CBF anunciou os convocados que defenderão a seleção olímpica até o fim de 2019. A equipe, que disputará dois amistosos em setembro, causará desfalques nos times durante uma rodada do Campeonato Brasileiro.

Dos 23 escolhidos, 9 atuam no país, divididos entre Bahia, Atlético-MG, Corinthian­s, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco. O Brasil enfrentará Colômbia e Chile, nos dias 5 e 9 de setembro, respectiva­mente, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Em seguida, a seleção jogará mais dois amistosos em outubro com adversário­s ainda indefinido­s e participar­á de um torneio em Tenerife, na Espanha, ao lado de Argentina, EUA e Chile. O pré-olímpico, que dá duas vagas diretas para Tóquio-2020 e uma na repescagem, será em janeiro.

Os desfalques ocorrerão na 18ª rodada, nos dias 7 e 8 de setembro. Na ocasião, o Corinthian­s pega o Ceará, o São Paulo enfrenta o Inter e o Palmeiras encara o Goiás, por exemplo. Palmeiras e Fluminense também terão um jogo adiado da 16ª rodada no dia 10.

Como a seleção olímpica volta a se reunir em outubro e novembro, em datas ainda indefinida­s, os clubes devem ser desfalcado­s novamente em outras oportunida­des.

André Jardine, técnico da equipe olímpica, disse que não pode chamar Rodrygo, do Real Madrid (ESP) nem Malcom, do Zenit (RUS), por lesões.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil