Folha de S.Paulo

FRASES DA SEMANA

-

DIA SIM, DIA NÃO Jair Bolsonaro presidente, na segunda (12) em Pelotas (RS), durante cerimônia para inaugurar duplicação de 47 km da BR-116 que liga Porto Alegre ao Porto de Rio Grande “Há anos um terminal de contêiner no Paraná, se não me engano, não sai do papel porque precisa agora também de um laudo ambiental da Funai. O cara vai lá, se encontrar —já que está na moda— um cocozinho petrificad­o de um índio, já era. Não pode fazer mais nada ali. Tem que acabar com isso no Brasil” na quarta (14), em uma sacada do aeroporto de Parnaíba para centenas de apoiadores, ao prometer ‘varrer a turma de vermelho’ nas próximas eleições “Vamos acabar com o cocô no Brasil. O cocô é essa raça de corrupto e comunista” MEIO AMBIENTE Jair Bolsonaro na quinta (15), em entrevista à imprensa após evento militar, ao criticar a Noruega, que anunciou no mesmo dia a suspensão do repasse de cerca de R$ 133 milhões ao Fundo Amazônia “A Noruega não é aquela que mata baleia lá em cima, no Polo Norte, não? Que explora petróleo também lá? Não tem nada a oferecer para nós. Pega a grana e ajuda a [chanceler alemã] Angela Merkel a refloresta­r a Alemanha” ESTILO DO CHEFE Major Olímpio líder do PSL no Senado (SP), em entrevista à Folha publicada na terça (13) “Ele tem uma forma direta e incisiva, que muitas vezes choca um segmento, mas ele sabe exatamente onde está atingindo e quem está chocando. É cada um se adaptar ao estilo do chefe, e não esperar o chefe se adaptar ao estilo de cada um”

Alexandre Frota deputado, em entrevista à Folha publicada na sexta (16), dias após ter sido expulso do PSL “Bolsonaro não é burro, senão ele não chegaria onde chegou, mas é um idiota ingrato que nada sabe” NO SURRENDER Paulo Guedes na quarta (14), a um grupo de representa­ntes de entidades liberais,

“Durante a nossa transição [de gestão do governo federal], entre nós, brincávamo­s sempre com uma música. Acho que era o Bruce Springstee­n, aquele roqueiro lá, americano. O verso era mais ou menos assim: ‘We made our promisses / We will always remember / No retreat / No surrender’” LOS HERMANOS Jair Bolsonaro na quarta (14), em Parnaíba, em referência à vitória da chapa formada por Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições primárias na Argentina, por 47% contra 32% do presidente Mauricio Macri “Olha o que está acontecend­o com a Argentina agora. A Argentina está mergulhand­o no caos. A Argentina começa a trilhar o rumo da Venezuela, porque, nas primárias, bandidos de esquerda começaram a voltar ao poder”

Paulo Guedes ministro da Economia, durante evento do Banco Santander na quinta (15), ao dizer que, apesar da química do governo com Macri, não haverá problema se a chapa opositora vencer “Desde quando o Brasil para crescer precisou da Argentina?”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil