Folha de S.Paulo

CRUZADAS

-

HORIZONTAI­S

1. A borralheir­a é a heroína de um conto de Perrault / Impresso com instruções para o uso de um remédio 2. Grupo nacional de rock dos anos 70 e 80 3. Ferida / Cabeleira abundante 4. Disposição de espírito 5. O Nacional Brasileiro teve a letra feita por Joaquim Osório Duque Estrada (1870-1927) / Um pouco de... vapor 6. A capital da ilha da Tasmânia / As iniciais do arquiteto Niemeyer (1907-2012) 7. Área de Preservaçã­o Ambiental / Campo cultivado 8. As consoantes de solo / Inseto em formação 9. (Banking) Serviço oferecido por bancos, que permite a operação das contas através da internet / O pianista de jazz Thelonious (1917-1982) 10. Município do estado do Ceará, na região de Fortaleza 11. O nome de Pelé / O fim de... Alcatraz 12. Mercado Comum Europeu / Bolo recheado e com cobertura cremosa 13. O terceiro mês / Um pouco de... junco.

VERTICAIS

1. A ave símbolo do Atlético Mineiro / Par de pauzinhos usados na culinária oriental / Abreviatur­a de meritíssim­o 2. O Ventura, detetive vivido por Jim Carrey no cinema / Coleção de armas

3. Grande empresa japonesa de aparelhos eletrônico­s / A atriz carioca Malu, de “O Invasor” 4. Ave toda preta, inclusive o bico / Normas escritas do Estado 5. Grande animal marinho do ártico / (Fut.) Toque fraco e curto, dado na bola com o lado do pé 6. Saliência arredondad­a / Fim 7. Desgaste / Famosa marca de cosméticos / Sigla do estado de Armação de Búzios e Cabo Frio 8. (Ingl.) Lançamento alto, no tênis / Município goiano, no Norte do estado 9. Mulher que pratica equitação / O cineasta Elia (1909-2003), de “Vidas Amargas”.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil