Folha de S.Paulo

Estudante reage a assalto e é morto em república na zona oeste de SP

-

Um estudante de 23 anos foi morto na madrugada de segunda (19) num assalto a uma república no Butantã (zona oeste de SP). Segundo testemunha­s, Daniel Alecsander de Oliveira Amaral Lima Bezerra, conhecido como Daniel Cohen, foi baleado na cabeça ao tentar reagir e atingir um dos assaltante com uma faca.

Um dos moradores da república foi rendido por três criminosos por volta das 23h de domingo (18), quando saía para jantar. Segundo testemunha­s, os assaltante­s o colocaram num Hyundai HB20 roubado e rodaram com ele por cinco horas. Eles fizeram saques e compras com os cartões da vítima.

Segundo a polícia, os suspeitos viram as fotos da repúblican­ocelulardo­joveme,como é uma casa de alto padrão, resolveram retornar até lá.

“Eles invadiram meu quarto e jogaram todas as coisas para cima”, conta uma das vítimas. “Eles pediram dinheiro e pegaram meu notebook e meu celular.”

Dos 10 quartos da república, 4 foram invadidos. O quarto de Cohen foi o terceiro a ser assaltado. Segundo os moradores da república, o estudante reagiu e apanhou dos ladrões. Depois disso, pediu ajuda às outras vítimas para pegar os ladrões.

“O Dan entrou em nosso quarto falando que queria fazer alguma coisa, mas os assaltante­s tinham coberto o nosso rosto e não tivemos coragem de descobrir”, disse uma autônoma de 25 anos, que visitava um amigo.

“Ele [Daniel] foi até a cozinha e pegou uma faca. Os assaltante­s já estavam indo embora quando eu ouvi um deles gritando ‘ele me furou’, e ouvimos um barulho de tiro” Após o tiro, moradores contam que os assaltante­s saíram correndo.

Cohen era de São Bernardo do Campo (ABC) e fazia curso técnico na área jurídica, segundo os moradores da república. “Ele era uma pessoa muito reservada, mas muito inteligent­e e culto. Tinha tudo para ter um futuro brilhante”, disse um colega do jovem, que também foi vítima dos criminosos.

Os três suspeitos, de 18, 20 e 23 anos, foram presos próximo à república. O carro usado pelo trio foi localizado, queimado, também próximo do local do roubo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil