Folha de S.Paulo

Concurso da Embratur patrocina viagem de 30 dias de estrangeir­o

- Paula Soprana

são paulo A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai patrocinar uma viagem de 30 dias para o rei do rolê, o estrangeir­o que melhor responder à pergunta “O que uma experiênci­a de 30 dias no Brasil significa para você?”.

Nesta segunda (14), o Ministério do Turismo lançou a campanha intitulada “King of rolê” (rei do rolê, na tradução do inglês). O concurso foi criado para trazer um turista ao Brasil no primeiro trimestre de 2020.

Todos os que participar­em exaltando o Brasil em suas redes sociais devem deixar a mídia livre para uso da Embratur por dois anos. Rolê, de acordo com o ministério, é sinônimo para quando o brasileiro tira férias, encontra os amigos ou se diverte.

A iniciativa vem depois de dois episódios controvers­os do instituto. Em julho, a peça com o slogan “Brazil. Visit and love us” (Brasil. Visite e nos ame) foi recebida de forma dúbia pelo público, que questionou conotação sexual. A mesma peça publicitár­ia usou uma fonte tipográfic­a sem respeitar direitos autorais.

Na campanha da vez, interessad­os precisam gravar um vídeo de um minuto dizendo por que devem vir ao país e compartilh­ar o conteúdo nas redes sociais, relacionan­do ao perfil @visitbrasi­l (visite o Brasil, na tradução do inglês ). Depois de subira gravação no Y ou Tube, é necessário realizara inscrição no site do ministério e compartilh­ar o conteúdo na rede social Instagram com a hashtag #30Days In Brazil For Free. A campanha fica no ar até 30 de novembro.

Nos termose condições, o ministério afirma que a viagem será paga pela Embratur, com algumas ressalvas. O turista arca com despesas extras e seguro de saúde.

Há uma série de regras para o conteúdo, que não deve infringira leide direitos autorais ou promover qualquer ato ilícito, obsceno ou “contrário aos bons costumes”. Ganha o vídeo mais “criativo, original e com habilidade e clareza na comunicaçã­o”.

Em dezembro, o governo divulga o vencedor. Passagens, acomodaçõe­s e passeios serão pagos por parceiros.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil