Folha de S.Paulo

Felipe Melo faz no último lance e mantém distância do Palmeiras para o líder

-

PALMEIRAS 1 CHAPECOENS­E 0

são paulo O Palmeiras sofreu, mas venceu a Chapecoens­e por 1 a 0 com gol de Felipe Melo aos 55 min do segundo tempo, no último lance do jogo, e manteve distância de oito pontos para o líder Flamengo.

“A vitória vem para coroar, buscamos desde o primeiro minuto contra um time que veio para empatar. Eu quero dedicar o gol a um cara que me trouxe para cá quando cheguei aqui, que é o [Alexandre] Mattos [diretor de futebol], para a minha esposa e para o presidente da República”, afirmou o volante na saída do campo do Allianz Parque.

O Palmeiras encontrou bastante dificuldad­e diante da retranca armada pelo lanterna e fez um mau primeiro tempo. Na etapa final, especialme­nte após a expulsão do zagueiro adversário Gum, o time pressionou até chegar à vitória.

O gol saiu após jogada pela direita de Dudu. Bruno Henrique chutou, o atacante pegou o rebote e foi ao chão pedindo pênalti, mas a bola sobrou para Felipe Melo, que aproveitou a sobra e colocou para dentro. Os visitantes reclamaram muito com o árbitro do acréscimo de nove minutos no segundo tempo.

Os torcedores só não saíram mais satisfeito­s do Allianz Parque por causa do triunfo do Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão. Os palmeirens­es chegaram a vibrar com o anúncio de que o o time cearense havia aberto o placar, em cobrança de pênalti de Bruno Melo, aos 16 min da segunda etapa, mas os rubro-negros, que tanto haviam reclamado da intervençã­o do árbitro de vídeo no duelo com o Athletico-PR, contaram com um aviso do juiz da cabine para empatar o jogo, já aos 38 min, em batida de pênalti de Gabriel. No fim da partida, aos 44 min, Reinier definiu a virada, de cabeça, em jogada de lateral.

CRUZEIRO 1 SÃO PAULO 0

O São Paulo teve uma atuação apática no Mineirão nesta quarta-feira (16) e acabou derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0. Foi a primeira derrota do técnico Fernando Diniz no comando do time tricolor.

Thiago Neves, de cabeça, aos 12 min do segundo tempo, marcou o único gol da partida, que decretou o primeiro triunfo dos mineiros no segundo turno do Brasileiro.

Alivado pela vitória, o Cruzeiro ainda permanece na zona de rebaixamen­to, agora com 25 pontos.

GOIÁS 2 CORINTHIAN­S 2

Com sete mudanças na equipe titular, o Corinthian­s apresentou ligeira melhora, mas não o suficiente para vencer o Goiás no Serra Dourada. Os times empataram em 2 a 2.

O segundo gol da equipe paulista saiu só 51 min da etapa final, quando Gustavo converteu um pênalti marcado após intervençã­o do VAR.

Janderson abriu o placar aos 11 min do primeiro tempo, mas o Goiás virou com gols de Michael, de fora da área, e Leandro Barcia, de cabeça.

 ?? Marcello Zambrana/Agif/Folhapress ?? Felipe Melo comemora após marcar o gol da vitória do Palmeiras
Marcello Zambrana/Agif/Folhapress Felipe Melo comemora após marcar o gol da vitória do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil