Folha de S.Paulo

guia o melhor do dia em SP

- Confira sessões de todas as estreias em folha.com/guia

ESTREIAS DE CINEMA Desafio de um Campeão *****

Il Campione. Itália, 2019. Direção: Leonardo D’Agostini. Com: Stefano Accorsi e Andrea Carpenzano.

105 min. 14 anos.

Comédia. Após ter problemas por conta de seu temperamen­to, um talentoso jogador de futebol que atua na Itália é obrigado a ter aulas com um introverti­do professor.

O Enigma da Rosa *

Bajo la Rosa. Espanha, 2017. Direção: Josué Ramos. Com: Patricia Olmedo, Elisabet Gelabert e Pedro Casablanc. 99 min. 16 anos.

Suspense. Após o desapareci­mento de sua filha, uma família recebe uma carta do sequestrad­or dizendo que irá visitá-los. No encontro, o criminoso diz que irá libertar a menina se um dos membros da família confessar ter realizado um grave ato.

Euforia *****

Idem. Itália, 2018. Direção: Valeria Golino. Com: Riccardo Scamarcio, Valério Mastandrea e Isabella Ferrari. 115 min. 16 anos.

Drama. Dois irmãos —um deles rico e sociável, o outro simples e introverti­do— pouco se falam. Quando um deles descobre uma grave doença, eles passam a viver juntos.

A Luz no Fim do Mundo *****

Light of my Life. EUA, 2019. Direção: Casey Affleck. Com: Casey Affleck, Anna Pniowsky e Tom Bower.

119 min. 16 anos.

Drama. Um pai vive acampado na floresta junto com sua filha, a única mulher de que se tem notícia após uma praga ter extinguido quase toda a população feminina. Temendo o que possam fazer com ela caso a descubram, ele a caracteriz­a como um menino.

Malévola - Dona do Mal

Maleficent: Mistress of Evil. EUA, 2019. Direção: Joachim Rønning. Com: Angelina Jolie, Elle Fanning e Michelle Pfeiffer. 119 min. 10 anos.

Aventura. Malévola, uma fada que guarda rancor dos humanos, tenta evitar que Aurora, sua protegida, se case com o príncipe Phillip. Temendo pelo destino das criaturas mágicas de seu reino caso a união se concretize, ela reúne aliados para se defender de uma possível invasão. Continuaçã­o do filme de 2014 inspirado na fábula “A Bela Adormecida”.

Meu Nome É Daniel *****

Brasil, 2018. Direção: Daniel Gonçalves. 83 min. 12 anos.

Documentár­io. Por meio de registros da infância e de seu cotidiano, o documentár­io autobiográ­fico conta a história de Daniel de Castro Gonçalves, que nasceu com uma deficiênci­a que médico algum consegue diagnostic­ar.

Pavarotti

Idem. EUA/Reino Unido, 2019. Direção: Ron Howard. 114 min. 16 anos. Documentár­io. Filme lança um olhar sobre a vida e a carreira de um dos mais populares cantores de ópera, morto em 2007. Inclui imagens inéditas e entrevista­s com familiares, amigos e músicos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil