Folha de S.Paulo

NOVA PAISAGEM

Com transforma­ções urbanas profundas, ótima mobilidade e ampla oferta de comércio e serviços, eixo formado pelas avenidas Berrini e Chucri Zaidan se destaca em São Paulo

-

NNovas paisagens, cuidado ambiental e mudanças urbanístic­as que proporcion­am mais mobilidade e qualidade de vida.

O eixo formado pelas avenidas Luiz Carlos Berrini e Chucri Zaidan tem passado por transforma­ções que tornam o bairro ainda mais interessan­te para quem busca imóveis bem localizado­s, que permitem fácil acesso às mais importante­s áreas da cidade e estão cercados por uma ampla oferta de comércio, serviços, lazer e transporte.

A mobilidade é um dos destaques dessa área da capital paulista. É servida por importante­s vias como as avenidas Luís Carlos Berrini, Dr. Chucri Zaidan, Jornalista Roberto Marinho, Nações Unidas, Roque Petroni Jr. e Santo Amaro.

Além de proporcion­arem caminhos para várias regiões da cidade, elas concentram importante­s polos de negócios e comércio. O deslocamen­to de um lado ao outro do rio Pinheiros é facilitado pelas pontes do Morumbi, Octávio Frias de Oliveira (Estaiada), João Dias, Edson de Godoy Bueno e Laguna —as duas últimas construída­s na Operação Água Espraiada.

A região também está próxima da Faria Lima, um dos principais centros de negócios de São Paulo.

A expansão do metrô favoreceu a Chácara Santo Antônio com a chegada da linha 5-lilás. As estações Granja Julieta e Morumbi servem o bairro com a linha 17-ouro da CPTM.

TUDO À DISPOSIÇÃO

O eixo das avenidas Berrini e Chucri Zaidan e seu entorno concentram uma ampla oferta de comércio e serviços.

Além das lojas e shoppings, como o Morumbi, oferece aos moradores ótimos supermerca­dos (Extra, St. Marché, Carrefour e Pão de Açúcar, entre outros), farmácias, bancos e pet shops, entre outros serviços.

A zona sul concentra, ainda, boa oferta de hospitais, como Albert Einstein e São Luiz, e laboratóri­os, como Fleury, Alta e A+.

Boas escolas e faculdades tornam a região uma referência em educação. Estão ali instituiçõ­es como Pueri Domus, Suíço-brasileira, Vértice e Rudolf Steiner, além de campi de diversas faculdades.

Um cardápio completo de infraestru­tura urbana, comércio e serviços que tornam o eixo da Berrini e da Chucri Zaidan uma das áreas mais atraentes da cidade.

 ??  ?? Ponte Estaiada
Ponte Estaiada
 ??  ??
 ?? Prefeitura de São Paulo/Divulgação ?? Obras na ponte Laguna
Prefeitura de São Paulo/Divulgação Obras na ponte Laguna
 ?? Emiliano Capozoli/Estúdio Folha ?? Ciclovia na av. Luís Carlos Berrini
Emiliano Capozoli/Estúdio Folha Ciclovia na av. Luís Carlos Berrini

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil