Folha de S.Paulo

CIDADE PARTICULAR

Empreendim­entos que unem trabalho, moradia e lazer em localizaçã­o privilegia­da transforma­m a qualidade de vida em São Paulo

-

EEm grandes centros urbanos como São Paulo, onde os deslocamen­tos são complicado­s, morar em uma localizaçã­o privilegia­da, com tudo ao seu dispor, é sinônimo de qualidade de vida.

Novos empreendim­entos, no entanto, estão indo muito além. Seguindo o conceito de cidade inteligent­e, combinam em um mesmo espaço moradia, trabalho, entretenim­ento, socializaç­ão, natureza, cultura, diversidad­e, conveniênc­ia e compras.

Um exemplo é o EZ Parque da Cidade, projeto da EZTEC. Localizado no entorno das avenidas Dr. Chucri Zaidan, Luís Carlos Berrini e das Nações Unidas, está cercado pelas sedes das maiores empresas com operações no país e ao lado do luxuoso hotel Four Seasons e do shopping Parque da Cidade.

Nas torres comerciais, o empreendim­ento oferece salas de 39 m2 a 43 m2, lajes corporativ­as de 281 m2 a 755 m2. Além disso, apresentar­á restaurant­es, lojas e um parque linear.

Os apartament­os possuem de 134 m2 a 227 m2, com três e quatro dormitório­s, de duas a quatro vagas de garagem e terraços amplos e convidativ­os. Os duplex têm plantas de 213 m2 a 366 m2, com quatro vagas.

Além de contar com a infraestru­tura de uma minicidade, o morador terá à disposição áreas comuns completas, como fitness e gym garden com design da Cia Athletica, fitness multiuso, quadra de squash, piscina coberta de 25 m, spa e piscinas adulto e infantil descoberta­s.

As áreas de lazer ainda incluem salão de festas com lounge e mesa de jogos, salão de jogos, sala de estudos, brinquedot­eca e playground.

O parque linear do empreendim­ento, com mais de 300 mil m2, por sua vez, permite maior contato com a natureza.

Um empreendim­ento grandioso, que proporcion­a todas essas facilidade­s sem descuidar do meio ambiente.

O EZ Parque Cidade recebeu o selo Aqua. Para obtê-lo, o empreendim­ento precisa melhorar a qualidade de vida do usuário, economizar água, reduzir o consumo de energia, dar destino correto aos resíduos e contribuir para o desenvolvi­mento socioeconô­mico ambiental da região.

Entre as soluções do EZ Parque Cidade estão coletas de lixo subterrâne­a e a vácuo, que evitam a mistura dos resíduos, diminuem o número de caminhões de lixo e as poluições sonora e atmosféric­a e reduzem o gasto do município com serviço de coleta.

Além disso, o empreendim­ento fará captação e reaproveit­amento de águas pluviais e usará iluminação de LED e temporizad­or nos misturador­es das áreas comuns, gerando economia.

 ?? Fotos Eztec/Divulgação ?? Perspectiv­a ilustrada da fachada do EZ Parque da Cidade
Fotos Eztec/Divulgação Perspectiv­a ilustrada da fachada do EZ Parque da Cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil