Folha de S.Paulo

Netflix cresce acima do estimado no 3º trimestre

-

O número de novos assinantes da Netflix ficou acima das estimativa­s de Wall Street no terceiro trimestre, um alívio aos investidor­es que estavam preocupado­s que a empresa pudesse ficar aquém do esperado, conforme a Disney e a Apple se preparam para intensific­ar a guerra dos serviços de streaming.

Os resultados de julho a setembro representa­ram recuperaçã­o em relação ao trimestre anterior, quando a Netflix perdeu clientes de streaming nos EUA pela primeira vez em oito anos e não atingiu metas de assinantes estrangeir­os.

O desempenho, combinado com preocupaçõ­es sobre novos concorrent­es, pesou sobre as ações da Netflix, que tinham caído 21% em relação ao último balanço da empresa.

Para o terceiro trimestre, a Netflix foi impulsiona­da por novas temporadas de séries como “Stranger Things” e “13 Reasons Why”. A empresa adicionou 6,77 milhões de assinantes em todo o mundo, superando a expectativ­a média de analistas de quase 6,7 milhões, de acordo com dados do IBES da Refinitiv.

A Netflix disse que estava no caminho para atingir margem operaciona­l de 13% no ano e visava outra expansão de 300 pontos base em 2020.

O número total de assinantes atingiu 158 milhões. Ainda assim, a empresa enfrenta desafios. “Os resultados foram bons o suficiente para amenizar as preocupaçõ­es com a sensibilid­ade de preços e os níveis de penetração nos mercados domésticos”, disse o diretor da Fitch Patrice Cucinello. “Uma ressalva é que a concorrênc­ia ainda não a atingiu.”

A empresa projetou que captaria 7,6 milhões de clientes nos últimos três meses de 2019. Os analistas esperavam 9,4 milhões. A empresa vai lançar uma nova temporada de “The Crown” e o filme de Martin Scorsese “The Irishman” durante esse período.

Ela encara nova concorrênc­ia a partir de novembro diante do Disney+, um serviço de streaming da Walt Disney Co, que será recheado com filmes e séries da Marvel, de “Star Wars”, animações e outros.

A Apple também vai estrear serviço de streaming de vídeo muito menor e programaçã­o original em novembro. O HBO Max da AT&T e um novo serviço da Comcast deverão entrar no mercado no próximo ano.

A Netflix argumentou que os novos serviços aumentaria­m o interesse no mercado de streaming de vídeo em geral.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil