Folha de S.Paulo

Conectado

Metrô torna ainda mais fácil o deslocamen­to do morador do Brooklin, região repleta de opções de negócio, comércio e serviço

-

Estar conectado à cidade sem perder horas no trânsito e com mais qualidade de vida. A proximidad­e do metrô permite ao morador se relacionar de uma forma mais saudável, prática e tranquila com São Paulo.

Algumas regiões, no entanto, potenciali­zam essa experiênci­a.

A chegada do metrô ao Brooklin, por exemplo, tornou ainda mais atraente uma das áreas mais pulsantes da capital.

Cercada por ótimas alternativ­as de serviços, compras e lazer, essa área da cidade está conectada também ao principal polo de negócios da América Latina, o eixo das avenidas Luís Carlos Berrini e Chucri Zaidan.

É possível se deslocar com tranquilid­ade pela região e para outras partes da cidade e morar perto de tudo, inclusive do trabalho.

A Chucri Zaidan é o endereço de algumas das maiores empresas nacionais e internacio­nais que atuam no Brasil. Em metros ocupados, é um centro de negócios 57% maior do que a avenida Paulista e 25% maior do que a Faria Lima.

A Berrini, por sua vez, concentra 25% dos escritório­s de alto padrão da capital.

COMPRAS

Além de ser o epicentro dos negócios na cidade, essa região também se destaca pelo comércio.

O shopping Morumbi, por exemplo, é um dos principais centros de compras da capital. Com 483 lojas, concentra diversas grifes nacionais e internacio­nais, além de restaurant­es como Zucco, Pirajá e Olive Garden.

O shopping possui também teatro e salas de cinema.

Seu vizinho, o Market Place, oferece boa diversidad­e de lojas, restaurant­es e cinema.

A cerca de dez minutos de carro dali, no Itaim, fica o principal centro de compras de luxo da cidade, o JK Iguatemi, com 180 lojas.

Em todos os bairros da região há uma ampla oferta de comércio de rua e serviços, com supermerca­dos, bancos, academias, pet shops, farmácias e diversos tipos de loja, bares, restaurant­es e cafés.

MOBILIDADE

A estação Brooklin do metrô, estrategic­amente localizada na avenida Roque Petroni Júnior, transformo­u a mobilidade dessa área da cidade.

A linha 5-lilás tem 20 km de extensão e se integra com as linhas 1-azul e 2-verde. Ela passa por Morumbi, Santo Amaro, Moema, Campo Belo e Vila Clementino. Por ali, passam por dia 19 mil pessoas.

A região também é servida pela linha 9-esmeralda da CPTM, pelo corredor de ônibus da avenida Santo Amaro e por diversas ciclovias e ciclofaixa­s.

Grandes avenidas como Jornalista Roberto Marinho, Vereador José Diniz, Santo Amaro, Roque Petroni Júnior, marginal Pinheiros, Morumbi, Berrini, Washington Luís e dos Bandeirant­es também permitem um deslocamen­to fácil a diversas partes da cidade.

O aeroporto de Congonhas fica a apenas 15 minutos de carro ou 20 de ônibus.

Quem mora nessa região da cidade está perto de tudo e pode dedicar seu tempo ao que mais importa.

 ?? Fotos Emiliano Capozoli/Estúdio Folha ?? Ciclovia da Av. Luís Carlos Berrini
Fotos Emiliano Capozoli/Estúdio Folha Ciclovia da Av. Luís Carlos Berrini
 ??  ?? Ponte Estaiada
Ponte Estaiada
 ?? Alberto Rocha/Estúdio Folha ?? Morumbi Shopping
Alberto Rocha/Estúdio Folha Morumbi Shopping

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil