Folha de S.Paulo

MÔNICA BERGAMO

DE VOLTA PRA CASA

- Monica.bergamo@grupofolha.com.br

A ala do PSL que hoje se contrapõe a Jair Bolsonaro quer atrair o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para o partido. A ideia é que ele seja candidato ao Senado.

casa 2 O militar, que foi Secretário de Governo da Presidênci­a, foi um aliado de primeira hora do presidente em 2018.

turma antiga A mesma corrente pretende empinar o nome da deputada Joice Hasselmann como pré-candidata a presidente da República no lugar de Bolsonaro. E trazer de volta à militância outro ex-ministro: Gustavo Bebbianno, que ocupou a mesma Secretaria Geral.

tanta gente O vice-presidente Hamilton Mourão se reuniu com empresário­s no Rio na segunda (28) e revelou que ficou espantado com a quantidade de cidadãos da Venezuela que viu no Peru, país que visitou na semana passada.

tanta gente 2 Disse que até as prostituta­s peruanas estão sofrendo com a “beleza” das venezuelan­as, de acordo com o relato de três pessoas presentes ao evento, organizado pela FSB.

para depois Mourão falou também que apenas em 2021 o Brasil sentirá os efeitos da política liberal de Bolsonaro e sairá da crise.

pacote O vice afirmou que Bolsonaro está entregando o que prometeu: um ministério enxuto e técnico e a aprovação da reforma da Previdênci­a.

velho amigo Marta Suplicy enviou uma carta a Lula para agradecer a afirmação do expresiden­te de que, se quiser, pode voltar ao partido —e que ela é até hoje a prefeita “mais bem avaliada” de São Paulo.

dias melhores “Nossa relação, construída por muitos sonhos, faz parte de trajetória­s de vidas que se uniram para ajudar nosso país a se libertar dos preconceit­os e por melhores dias para o nosso povo”, escreveu Marta.

mãos dadas “Nossa opção pelos que mais precisam continuará sendo o que nos une, como também nossa forte amizade”, disse ainda a ex-prefeita. Ela tem defendido a união dos “democratas” em uma frente ampla contra os retrocesso­s do governo Bolsonaro.

surpresa O vereador Eduardo Suplicy (PT) foi visitar o prefeito Bruno Covas (PSDB) no hospital Sírio-Libanês na segunda (28). Levou o livro “Renda Básica - Uma Proposta Radical para uma Sociedade Livre e uma Economia Sã” para o tucano, que trata de um câncer.

olá O prefeito não pôde vê-lo pois realizava exames. O petista deixou um recado: “Toda a força e energia para a sua plena recuperaçã­o para que possamos continuar a jornada pela melhoria de São Paulo”.

apoio E o tucano Fábio Riva, líder do governo na Câmara Municipal, recebeu mensagens de solidaried­ade ao prefeito de vereadores de todos os partidos. “A saúde de uma pessoa está acima de qualquer questão partidária”, diz.

como assim? As filhas de Silvio Santos —Silvia, Patrícia e Rebeca Abravanel— foram pegas de surpresa com a entrada do leiloeiro Mauro Zuckerman no estúdio em que apresentav­am o Teleton, no sábado. Ele comandou uma parte da apresentaç­ão junto com elas dizendo que fazia isso a pedido do dono do SBT, que estava doente.

vamos nessa Sem poder checar diretament­e com Silvio, e acreditand­o que de fato ele dera a ordem para Zukerman, velho conhecido, dividir com elas o comando, as três dialogaram com o leiloeiro no ar, ao vivo, por uma hora.

carteira Depois, ouviram do pai que não havia orientação alguma. Além disso, Zuckerman disse que daria um cheque de R$ 6 milhões caso a meta de arrecadaçã­o de R$ 30 milhões do programa não fosse alcançada. Ele já saberia de antemão que os valores doados já tinham passado do valor.

fé A assessoria de Silvio Santos diz que não vai comentar. Zukerman afirma que “não é essa a história, não”, e que tem fé pública. Mas não quis relatar a sua versão. “Não estou autorizado a falar”, disse.

freio O deputado e ex-ministro da Cultura Marcelo Calero (Cidadania-RJ) vai protocolar um projeto de decreto para sustar as nomeações de Edilásio Barra, o Tutuca, na Ancine, e de Letícia Dornelles na Fundação Casa de Rui Barbosa.

freio 2 “É inaceitáve­l que o governo continue tratando a cultura como um setor a ser exterminad­o, nomeando pessoas sem qualquer qualificaç­ão para o cargo que vão ocupar”, afirma o parlamenta­r. O Ministério da Cidadania diz que não vai comentar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil