Folha de S.Paulo

Palmeiras domina o São Paulo, e Corinthian­s perde em Alagoas

-

PALMEIRAS 3 SÃO PAULO 0

são paulo Com ampla superiorid­ade, o Palmeiras construiu uma vitória tranquila sobre o São Paulo, na noite de quarta-feira (30), no Allianz Parque. Na zona oeste paulistana, os donos da casa se aproveitar­am dos espaços oferecidos pelo rival e triunfaram por 3 a 0, gols marcados por Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa.

O resultado alimentou a esperança do vice-líder de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. A equipe alviverde ficou a sete pontos de distância do primeiro colocado, que visita o Goiás nesta quinta-feira (31).

Já o São Paulo permanecer­á na quarta posição até o complement­o da 29ª rodada, mas em situação menos confortáve­l na zona de classifica­ção direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertador­es.

A expectativ­a de um duelo equilibrad­o durou pouco. Após os pedidos do sistema de som do estádio para que fossem evitados gritos homofóbico­s e cerca de dez minutos de algum equilíbrio entre as duas equipes, o Palmeiras chegou ao gol em sua primeira incursão ao campo de ataque, após falha do adversário.

Arboleda errou, Deyverson bateu, Volpi defendeu, e Bruno Henrique marcou de cabeça, aos 12 min do primeiro tempo. A partir daí, os donos da casa passaram a encontrar facilidade para entrar na área tricolor, totalmente exposta.

Ir ao intervalo perdendo por 1 a 0 já seria lucro para os visitantes, mas eles não conseguira­m manter o placar. Aos 42 min, Dudu bateu escanteio da direita, e Felipe Melo subiu entre Arboleda, Bruno Alves e Luan para marcar de cabeça. Em seguida, Dudu saiu na cara de Volpi e acertou a trave.

Escapando de uma goleada já na etapa inicial, o São Paulo tentou atacar no segundo tempo, levando o lateral direito Daniel Alves ao meio. O Palmeiras marcou atrás e esperou o momento para matar o jogo. Aos 12 min, em contraataq­ue armado por Zé Rafael, Gustavo Scarpa acabou com qualquer chance de reação.

CSA 2 CORINTHIAN­S 1

Em mais um jogo tecnicamen­te fraco, o Corinthian­s voltou a perder no Brasileiro. Na sétima partida consecutiv­a sem vitória da equipe alvinegra, quem triunfou foi o CSA, que levou a melhor por 2 a 1 no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Apodi abriu o placar para os donos da casa, aos 25 min do primeiro tempo, após passe errado de Sornoza. O alagoano Pedrinho empatou, aos 45 min, e foi às lágrimas por marcar em sua terra natal. Na etapa final, aos 35 min, Ricardo Bueno definiu de cabeça.

SANTOS BAHIA

19h15, na Vila Belmiro Na TV: TNT

Após derrota para o AtléticoMG e empate com o Corinthian­s, o Santos tenta voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado na tabela, o time de Jorge Sampaoli receberá o Bahia a partir das 19h15 desta quinta (31), na Vila Belmiro, em Santos.

 ?? Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress ?? Deyverson e Scarpa comemoram o terceiro gol do Palmeiras no clássico contra o São Paulo
Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress Deyverson e Scarpa comemoram o terceiro gol do Palmeiras no clássico contra o São Paulo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil