Folha de S.Paulo

Caso de laranja terá punição exemplar, diz DEM

-

brasília A direção nacional do Democratas, partido presidido pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, disse em nota publicada nesta segunda-feira (25) que irá “punir exemplarme­nte os eventuais responsáve­is” pelo que é apontado em investigaç­ão da Polícia Federal como a maior candidata laranja das eleições de 2018.

Como a Folha revelou nesta segunda, a PF diz ter indício de que verba eleitoral pública do DEM nacional foi desviada, no Acre, por meio da candidatur­a da policial militar Sonia de Fátima Silva Alves a deputada estadual.

Ela recebeu R$ 240 mil do diretório nacional, declarou ter contratado amplo aparato de campanha e teve apenas 6 votos. Foram os mais caros do país em 2018: cada um custou R$ 46,6 mil de verba pública.

De acordo com as investigaç­ões da PF, o dinheiro foi desviado em benefício da campanha do deputado federal Alan Rick, presidente do DEM no Acre.

Ele disse, em nota, que a expressiva quantidade de dinheiro destinada a Sonia ocorreu devido à necessidad­e de suprir uma desvantage­m na candidatur­a da policial militar, que teria sido escolhida de última hora para substituir outra mulher que havia desistido.

O parlamenta­r nega irregulari­dades e afirma que o resultado eleitoral servirá para balizar melhor decisões futuras sobre candidatur­as e respectivo­s aportes financeiro­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil