Folha de S.Paulo

Covas se interna para 3º ciclo de quimiotera­pia

- Artur Rodrigues

são paulo O prefeito Bruno Covas (PSDB) se internou no início da noite desta segundafei­ra (25) para a terceira sessão de quimiotera­pia no Hospital Sírio-Libanês. Ele se trata um câncer na região do estômago, com metástase no fígado.

O prefeito fez um hemograma que mostrou que está apto para o procedimen­to, que deve durar 30 horas. A previsão é que Covas inicie o tratamento na manhã desta terça (26).

Ainda não há previsão de alta. Ela dependerá da avaliação da equipe médica, coordenada pelo infectolog­ista David Uip.

O resultado desta etapa é crucial para o tratamento do prefeito, que ficou 23 dias internado e recebeu alta no último dia 14. Só após esse ciclo, em dezembro, novos exames vão averiguar como os tumores respondera­m à quimiotera­pia. Depois dessa etapa, ainda não há previsão sobre os próximos passos.

De acordo com Uip, Covas reagiu muito bem às duas primeiras sessões de quimiotera­pia, “sem qualquer efeito adverso. Suportou bem todos os medicament­os”.

Covas, brincando com o médicos e a própria calvície, disse que se sentia tão bem que só faltava nascer cabelo. Depois de sair do hospital, o prefeito raspou a barba e retomou a agenda com restrições. Ele deve evitar lugares com aglomeraçã­o, por exemplo.

“O prefeito reagiu muito bem às duas sessões de quimiotera­pia. Suportou bem todos os medicament­os David Uip infectolog­ista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil