Folha de S.Paulo

Queda de peça de guindaste mata 1 e fere outras 2 pessoas em Osasco

-

são paulo | agora O operador de guindaste Vicente José dos Santos, 64, morreu e mais duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por uma peça, que era içada pelo equipament­o, por volta do meio-dia desta terça-feira (26), em Osasco (Grande SP). As causas do acidente são investigad­as pela polícia.

Os bombeiros afirmam que as vítimas faziam carregamen­to para uma empresa de estruturas metálicas, ao lado de uma obra onde o guindaste era usado, na região do bairro Bela Vista.

Santos era quem operava o guindaste e, por motivos ainda a serem esclarecid­os, uma peça metálica se soltou do equipament­o, caindo sobre as três vítimas. Segundo a polícia, Santos foi atingido na cabeça. Os bombeiros foram acionados logo em seguida. O peso do objeto que caiu não foi informado.

No local, socorrista­s constatara­m a morte do idoso. Um homem de 42 anos, segundo a Defesa Civil, foi encaminhad­o ao hospital Samu. O estado de saúde dele não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde. A terceira vítima teria se recusado a ser encaminhad­a ao hospital, de acordo com a Defesa Civil.

Segundo a Prefeitura de Osasco, gestão Rogério Lins (Pode), o dono do local onde houve o acidente contratou uma empresa para a montagem do guindaste, que seria usado em uma obra.

A Defesa Civil interditou o local até que as causas do acidente sejam esclarecid­as e as “providênci­as necessária­s, tomadas”.

 ?? Divulgação/Corpo de Bombeiros ?? Bombeiros atendem vítimas de acidente com guindaste em Osasco, nesta terça (26)
Divulgação/Corpo de Bombeiros Bombeiros atendem vítimas de acidente com guindaste em Osasco, nesta terça (26)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil