Folha de S.Paulo

Depois do cinema, épico de Scorsese chega ao streaming

- Tony Goes tonygoes@uol.com.br

1 O Irlandês

Netflix, 18 anos

Produzido pela plataforma, o novo filme de Martin Scorsese estreou em parcos cinemas do Brasil e ficou pouco em cartaz. Agora pode ser visto no streaming, o que talvez combine melhor com suas três horas e meia de duração. Assim, em casa, a saga do matador de aluguel Frank Sheeran (Robert De Niro), que se envolve com o líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino), pode ser vista como uma minissérie: aos poucos ou de uma só vez, como uma maratona.

Sons Africanos

Arte 1, 18h, livre

Atração da faixa “Arte 1 Nacional”, o documentár­io de Eduardo Viana explora a incrível variedade da música do continente africano, seja como meio de expressão artística, política ou religiosa.

Aéreas África

Smithsonia­n Channel, 23h, livre

O sul da África visto do céu: savanas, cidades, ruínas e oceanos surgem em imagens espetacula­res nesta série documental sobre África do Sul, Namíbia, Zâmbia e Botsuana.

Zaatari – Memórias do Labirinto

Canal Brasil, 20h, 12 anos

O campo de refugiados de Zaatari fica no deserto de Mafraq, entre a Síria e a Jordânia. Apesar da localizaçã­o inóspita, serve de abrigo para cerca de 80 mil pessoas fugidas da guerra e da miséria. Direção de Paschoal Samora.

Bela Donna

Canal Brasil, 0h15, 14 anos

O canal está exibindo uma retrospect­iva da obra do cineasta Fábio Barreto 2 (1957-2019) nas próximas terças e quartas, até o dia 11/12. O filme programado para esta quarta (27) tem Natasha Henstridge e Andrew McCarthy como um casal de americanos que se muda para o Ceará.

Canta Comigo

Record, 23h, livre

Gugu Liberato deixou gravada toda a segunda temporada desta competição de calouros, cujo grande diferencia­l é o júri com uma centena de integrante­s. O canal exibe nesta quarta a segunda parte da semifinal. A grande final está prevista para a próxima quarta (4/12).

Meu Grande Casamento Cigano

TLC, 22h10, 14 anos

Estreia da sexta temporada do reality documental que penetra na intimidade da comunidade cigana dos Estados Unidos em um momento crucial: suas extravagan­tes festas de casamento, cheias de vestidos bufantes e discussões acaloradas.

 ?? Fotos Divulgação ?? 2
Fotos Divulgação 2
 ??  ?? 1
1

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil