Folha de S.Paulo

CRUZADAS

-

HORIZONTAI­S

1. Ilha espanhola do Mediterrân­eo / Cadastro de Pessoa Física 2. O piloto holandês de F1 Verstappen / (Pop.) Até logo!

3. Apertar / As letras que separam o R do U 4. As iniciais do poeta carioca Bilac (1865-1918) / (Fig.) Abatido, apático, prostrado 5. Uma ferramenta dos gravadores, para limpar rebarbas 6. Lançar por terra 7. Rio e cidade do estado do Maranhão / Grau de intensidad­e de um som 8. (Fig.) A parte pior 9. Acúmulo anormal de gordura 10. (Pop.) Reprodução, cópia / Departamen­to de Estradas de Rodagem 11. Devota de um culto religioso 12. Diretório Acadêmico / Prefixo: igualdade / Abreviatur­a de idem 13. Ponto de mira que se procura atingir com tiro, flecha, bomba etc. / O gástrico é secretado pelo estômago.

VERTICAIS

1. Aplicar compulsori­amente / O ato de soltar a sua voz (a rã e o sapo) 2. Que tem o rosto coberto por pelos / Peça para proteção dos dedos, na costura 3. Exclamação irônica ou de desprezo / Rastelo 4. (Bot.) Grão de pólen 5. Descobrir pelo raciocínio, por conjetura ou por indício / As partes superiores das pernas 6. Indicação dos autores e dos responsáve­is pela elaboração de um filme, programa etc. / Um antigo sistema operaciona­l, em informátic­a 7. Duas consoantes que, juntas, têm o som do X / Área plantada com carvalhos

8. Uma carne temperada, defumada e cozida / O nome do músico inglês Clapton 9. O diabo, o demônio / Sentimento de satisfação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil