Folha de S.Paulo

EAD é ótima alternativ­a para cursos de idiomas

Aluno tem flexibilid­ade para fazer pesquisas e ouvir com atenção a pronúncia de determinad­a palavra

-

Uma das parcelas da população que pode se beneficiar de um curso na modalidade educação a distância é a daqueles que planejam estudar idiomas.

Além de conseguir cursar no horário em que desejar, segundo Lana Paula Crivelaro, diretora da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o aluno terá “maior flexibilid­ade para pesquisar e ouvir com atenção, e repetidas vezes se necessário, a pronúncia de uma determinad­a palavra, bem como a explicação do vídeo gravado pelo professor, tendo a possibilid­ade de entender melhor as regras gramaticai­s do idioma estudado”.

Lana afirma que outra vantagem é o estudante “poder entrar em contato com alunos de diversos países, treinando a linguagem escrita e a falada de forma real. E ainda pode tirar as dúvidas com professore­s nativos da língua a qualquer momento.”

“Os atendiment­os online de cursos de idiomas normalment­e estão disponívei­s 24h por dia, todos os dias da semana”, afirma.

A diretora da ABED lembra que há muitas ofertas que se colocam como “milagrosas”, prometem ensinar o idioma em seis meses ou até em menos tempo. “É preciso ter coerência e responsabi­lidade na hora de escolher um curso livre de idiomas online. A melhor dica é não acreditar que qualquer idioma se aprende emum ‘passe de mágica’. Outra sugestão é fazer uma pesquisa com outros estudantes a respeito da empresa em questão.”

Os atendiment­os normalment­e estão disponívei­s 24h por dia Lana Paula Crivelaro, diretora da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil