Folha de S.Paulo

De volta para casa

- Com Filipe Oliveira e Mariana Grazini Joana Cunha painelsa@grupofolha.com.br

O empresário Daniel de Jesus, conhecido como “rei da coloração”, impactou o setor de beleza neste ano com seu retorno ao mercado, cinco anos após vender para a gigante L’Oréal a marca Niely, fundada por ele em 1986. O regresso do especialis­ta em cosméticos para as classes C e D ainda guarda surpresas. Sua nova empresa, a Duty, confirmou à coluna a intenção de comprar de volta uma das propriedad­es vendidas à francesa em Nova Iguaçu, terra de origem dos negócios de Jesus.

penteadeir­a Em nota, a assessoria de imprensa da Duty Cosméticos afirma que a Milano Empreendim­entos, holding do empresário, fez uma proposta de recompra do terreno que tinha máquinas sopradoras e injetoras, equipament­os usados para fabricar embalagens plásticas.

espelho meu Procurada, a L’Oréal afirma que a fábrica de injetores para embalagens de em Nova Iguaçu (RJ) teve as atividades encerradas no começo deste ano.

gerações O novo empreendim­ento de Daniel de Jesus, lançado após o fim da quarentena, será tocado ao lado da filha Danielle, que tem a mesma idade da marca Niely. A jovem atuou no setor de marketing da empresa e assumiu a diretoria da área aos 25 anos.

malévola As primeiras linhas de produtos da nova empresa, DutyColor e DaBelle, seguem a filosofia conhecida como “cruelty free”, ou seja, sem testes em animais, segundo a empresa. São itens de coloração e cuidados para o cabelo, com foco nas classes C e D, mesmo segmento de atuação do empresário no passado.

curto prazo A Asserttem (associação de agências de trabalho temporário) refez as contas, apostando que os últimos quatro meses do ano devem registrar mais contrataçõ­es do que as 570 mil da previsão feita em setembro. Serão ao menos 7.000 a mais. Mas o número pode subir se o balanço da Black Friday for positivo.

gestação Marcos de Abreu, vice-presidente da entidade, atribui a melhora ao decreto de Bolsonaro que regula esse tipo de trabalho e a decisão do TST que definiu que grávidas em contratos temporário­s não têm direito a estabilida­de no emprego.

papai noel Pesquisa do Sindilojas-SP aponta que 30% dos varejistas paulistano­s querem contratar até dez funcionári­os temporário­s para o Natal. Outros 5% terão mais de 20 e 62% não trarão ninguém. Segundo Ruy Nazarian, vice-presidente do sindicato, a maior parte dos empresário­s espera um Natal melhor.

claro A portabilid­ade da conta de luz, para que os consumidor­es comuns possam escolher de quem comprar energia no mercado livre, avança na Câmara e no Senado.

escuro Nesta segunda (2), o deputado Edio Lopes (PR-RR) apresenta seu relatório para projeto de lei sobre o tema para votação ainda em 2019. Comissão especial do código de energia da casa também tem o assunto no radar. No Senado, texto sob relatoria de Marcos Rogério (DEM-RO) estará na pauta da próxima semana na comissão de Infraestru­tura.

guerra de preço Para Frederico Rodrigues, diretor da Abraceel (associação de comerciali­zadores de energia), a abertura do mercado pode estimular a disputa entre geradores, reduzindo o preço para o consumidor.

carnívoro Quase 40% dos brasileiro­s querem ter aves no cardápio da ceia de Natal, enquanto 25% escolhem carne bovina, 12% vão de carne suína e menos de 6%, peixes, segundo levantamen­to da Ticket com 68,7 mil pessoas.

reforma agrária O MST está vendendo cestas de Natal com panetones, salames, geleias, cachaças e outros itens orgânicos de suas cooperativ­as.

na tomada Gilvan Máximo, secretário de Tecnologia do Distrito Federal, espera receber neste mês quatro veículos elétricos da BMW em comodato: um para uso do governador e três para serem compartilh­ados entre os secretário­s.

teste A BMW confirma a intenção de fazer convênio com a ABDI (agência de desenvolvi­mento industrial), mas diz que os detalhes ainda estão em estudo. Em outubro, a agência lançou um projeto piloto de compartilh­amento de 16 automóveis elétricos da Renault para servidores do DF.

bateria O deputado Julio Cesar Ribeiro (Republican­os-DF) quer criar uma frente parlamenta­r para propor incentivos do governo ao mercado de carros elétricos no Brasil. Segundo ele, a coleta das assinatura­s necessária­s começa nesta segunda-feira (2).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil