Folha de S.Paulo

Outback avalia a venda da operação de restaurant­es

Reestrutur­ação de controlado­ra da rede, que é global, afeta negócios no Brasil

- Paula Soprana

são paulo A Bloomin’ Brands Inc., controlado­ra da rede de restaurant­es Outback, contratou a consultori­a Bofa (Bank of America Merril Lynch) para avaliar alternativ­as para a companhia, entre elas a venda dos ativos, o que inclui os negócios no Brasil.

Em mensagem enviada a fornecedor­es, a companhia disse não se tratar especifica­mente das participaç­ões da empresa no Brasil, que incluem a Abbraccio e a churrascar­ia Fleming’s,

mas de todo o grupo.

“Há muitos caminhos sugeridos pelo BofAmerica durante esse processo e, dentre todas as opções, ventila-se também a possibilid­ade de venda, mas o grupo informa que analisa todas as sugestões da consultori­a contratada, sem um prazo para a conclusão desse trabalho”, informou a controlado­ra nesta terça-feira (10).

O balanço do terceiro trimestre destaca o cresciment­o de 11.2% nas vendas dos restaurant­es do Outback no Brasil em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Nos EUA, a alta foi de apenas 0,2%.

O país tem 99 restaurant­es e 27 de outras marcas da controlado­ra. O tráfego aumentou 10% no trimestre finalizado em setembro, após queda de 5,5% no mesmo período de 2018. Globalment­e, a receita e a margem de lucro subiram. O trimestre reportou receita de US$ 967 milhões, ante os US$ 965 milhões do mesmo trimestre de 2018, alta de 0,2%.

A controlado­ra conta com mais de 1.450 restaurant­es espalhados por 21 países.

 ?? Avener Prado/ Folhapress ?? Fachada de restaurant­e Outback no Shopping Center
Norte em São Paulo; movimento aumentou nos restaurant­es brasileiro­s
Avener Prado/ Folhapress Fachada de restaurant­e Outback no Shopping Center Norte em São Paulo; movimento aumentou nos restaurant­es brasileiro­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil