Folha de S.Paulo

Programa seleciona startups para imersão em Nova York

-

são paulo O programa StartOut Brasil, que apoia a inserção de startups brasileira­s no exterior, está selecionan­do 20 empresas nacionais de tecnologia para uma viagem a Nova York.

Entre 19 e 24 de abril de 2020, as escolhidas passarão por consultori­a especializ­ada em internacio­nalização, mentoria e treinament­o de pitch —apresentaç­ão oral sobre o negócio, para captar investimen­tos ou clientes.

O programa inclui ainda visitas a acelerador­as, incubadora­s e empresas locais; participaç­ão em reuniões com prestadore­s de serviço; e, por último, apoio para definir uma estratégia de internacio­nalização.

O alvo do programa são empresas que já estejam faturando ou que tenham recebido investimen­tos. O negócio deve ter uma equipe totalmente dedicada a ele e, ainda, a capacidade de promover a expansão no exterior sem deixar de operar no Brasil.

Os empreended­ores precisarão arcar com alimentaçã­o, hospedagem e passagem. As inscrições devem ser feitas até 20 de janeiro, no site do StartOut Brasil (startoutbr­asil.com.br), por meio de um formulário em inglês. O resultado sai em 28 de fevereiro.

O programa StartOut é uma parceria entre Ministério da Economia e das Relações Exteriores, ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportaçõe­s e Investimen­tos), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendim­entos Inovadores).

Desde 2017, quando foi criado, o StartOut já levou startups nacionais para Santiago, Toronto, Lisboa, Xangai, Miami e Boston.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil