Folha de S.Paulo

Guia o melhor do dia em SP

-

NOVIDADES

Para começar bem o final de semana e sair da rotina, confira seis bares que abriram as portas na cidade há menos de quatro meses.

Bar do Komah

O Komah, premiado restaurant­e coreano do chef Paulo Shin, ganhou um bar no espaço onde antes ficava um depósito. Lá, os clientes podem degustar petiscos como o nodku bindaetteo­k, uma panqueca de broto de feijão com kimchi e broto de samambaia. Os drinques são criações de Vina Apolinário. O BSS leva soju (destilado de arroz) com infusão de chá-verde, licor de gim, vermute tinto e um bitter da casa. R. Con. Vicente Miguel Marino, 378, Barra Funda, tel. 3392-7072. Seg. a qua.: 18h30 às 24h. Qui. e sex.: 18h30 à 1h. Sáb.: 17h à 1h.

Chez Johnnie

O bar conta com móveis personaliz­ados ao fogo para ficarem enegrecido­s. Os pratos são expedidos pelo Chez, restaurant­e logo acima, e incorporam uísque, como os minicheese­burgers com foie gras. O Black Label, estrela da casa, é servido em taças, assim como as outras marcas disponívei­s, como o Buchanan’s e o Old Parr. Entre os drinques, assinados por Kennedy Nascimento, está o New York Sour, que leva bourbon, limão-siciliano e vinho tinto.

R. Oscar Freire, 1.128, Cerqueira César, tel. 3081-2966. Seg. a sáb.: 18h à 1h. Dom.: 17h às 23h.

Mé Taberna

A chef Renata Vanzetto comanda a casa, instalada no subsolo do restaurant­e Ema e do bar MeGusta, também sob sua batuta. Lá dentro, o cliente encontra paredes de pedra e candelabro­s que criam o clima medieval. O cardápio conta com tapas, como o bolinho de fideuá de camarão com emulsão de tinta de lula. A carta de drinques tem apenas clássicos.

R. Bela Cintra, 1.551, Consolação, tel. 98232-7677. Ter. a sáb.: 19h à 1h.

Porks

Nas unidades desta rede, o cliente paga no balcão e já leva seu pedido.O foco é a carne de porco, presente no sanduíche de costela e nas tiras de bacon com melado. Além de rótulos da casa (a partir de R$ 8), há cervejas convidadas, como a paulistana Dama.

R. Original, 139, Sumarezinh­o, região oeste, s/tel. 100 lugares. Ter. a dom.: 17h30 às 24h.

Vista Corona

Em uma esquina no largo da Batata, o bar da cerveja mexicana Corona tem clima praiano e informal. Da torneira sai o primeiro chope fresco da marca, que ganha versões infusionad­as como a de manga com grapefruit, de gengibre com aloe vera e limão e de melancia. O cardápio tem opções de tacos, wraps e petiscos.

R. Fernão Dias, 690, Pinheiros, s/ tel. Ter. a qui.: 17h às 24h. Sex. e sáb.: 12h à 1h. Dom.: 12h às 20h.

Seu Justino

A badalada casa —que surgiu na Vila Olímpia e que opera na Vila Madalena desde 2012— ganhou uma nova unidade, desta vez, na região leste. O cardápio inclui petiscos, saladas, pizzas e até pratos à la carte, como massas e risotos. Para beber, há chope Heineken e Amstel, long necks, vinhos e drinques clássicos e autorais.

R. Azevedo Soares, 940, Vila Gomes Cardim, tel. 2305-0140. Ter. a sex.: a partir das 18h. Sáb.: a partir das 14h. Dom.: a partir das 12h.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil