Folha de S.Paulo

Chun Do Myung, 60, COREIA DO SUL

-

Chun Do Myung chegou a São Paulo em 1971, aos 12 anos de idade, trazido pelos pais. “Na época, a Coreia era muito pobre. Aqui parecia o paraíso para mim. Tinha chocolate e sorvete, regalias a que só a classe alta tinha acesso lá.”

Em 1987, formou-se em medicina pela Santa Casa, onde conheceu sua mulher, também coreana, com quem teve quatro filhos. Durante sete anos, os dois trabalhara­m como médicos voluntário­s no Nordeste.

Lá, Chun virou Jairo, nome bíblico escolhido por ele para facilitar a comunicaçã­o com os pacientes —e que usa até hoje. Religioso, em 2002, abdicou da medicina para se tornar pastor na Igreja Presbitera­na Unida Coreana de São Paulo, no Bom Retiro, bairro com forte presença de imigrantes do país asiático.

A região é uma das preferidas do pastor para comer na cidade. Ele indica as casas na rua Correia de Melo, em especial o restaurant­e Dare. Seus pratos favoritos são o bulgogui, churrasco adocicado, e o kimchi, acelga fermentada. Perto dali, ele também recomenda padarias e cafeterias coreanas como a Fresh Cake Factory, a Bellapan Bakery ea Um Coffee Co.

Morador da Vila Mariana, frequenta o parque

Ibirapuera, onde caminha com a mulher. Seu programa favorito é ir ao cinema com os filhos. A sala mais frequentad­a pela família é a do shopping Cidade São Paulo, na avenida Paulista.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil