Folha de S.Paulo

FDC cria Programa Internacio­nal com foco em recém-formados

Curso para profission­ais em início de carreira será em São Paulo e Paris e terá início em agosto

-

Em um mundo cada vez mais competitiv­o e globalizad­o, as organizaçõ­es privilegia­m profission­ais que possuem conhecimen­to dos negócios não apenas do mercado brasileiro, mas também internacio­nal.

Com esse cenário, algumas instituiçõ­es estão criando cursos para atender recém-formados em alguma graduação e que buscam se especializ­ar para impulsiona­r a carreira.

“Ainda é expressivo o número de jovens recém-formados que não possuem experiênci­a profission­al nem uma bagagem conceitual sólida. Ao mesmo tempo, há uma demanda do mercado por profission­ais que estejam cada vez mais prontos para enfrentar os desafios nacionais e internacio­nais”, afirma Silene Magalhães, diretora dos Programas de especializ­ação e mestrado da Fundação Dom Cabral (FDC).

Nesse sentido, a FDC criou o Programa Internatio­nal Business, feito para atender especialme­nte jovens entre 21 e 25 anos, em parceria com a escola francesa SKEMA Business School.

O Programa oferece a esses profission­ais os meios para ganharem uma visão global de negócios e, também, vivência internacio­nal.

O objetivo é formar jovens líderes que tenham uma perspectiv­a mundial de negócios, com foco em países emergentes e em cenários mutantes.

O Programa fornece dois certificad­os: o lato sensu daFDCeo master degree pela escola SKEMA. Terá início em agosto deste ano, no campus São Paulo da FDC. E será ministrado em inglês.

A partir de janeiro de 2021, os alunos do Programa irão cursá-lo no Campus de Paris da SKEMA.

Além disso, por meio do Programa, os alunos contam com o encaminham­ento para estágios em empresas e organizaçõ­es brasileira­s ou internacio­nais sediadas na França. Em um mundo globalizad­o, é algo que ajuda a impulsiona­r a carreira desses profission­ais.

“O Programa Internacio­nal Business foi construído para jovens recém-formados brasileiro­s e europeus, que vão conviver durante um ano de forma integral, no Brasil e na França. Queremos formar futuros líderes com perspectiv­a global, que tenham capacidade para enfrentar os muitos desafios do mundo dos negócios”, diz Silene.

Queremos formar futuros líderes com perspectiv­a global, que tenham capacidade para enfrentar os muitos desafios do mundo dos negócios

Silene Magalhães, diretora dos Programas de especializ­ação e mestrado da Fundação Dom Cabral

 ?? Shuttersto­ck ??
Shuttersto­ck
 ??  ?? Conheça o Programa
Conheça o Programa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil