Folha de S.Paulo

Polícia recua em indiciamen­to de casal suspeito

- Alfredo Henrique

são paulo| agora A polícia desistiu no sábado (1) de indiciar, sob acusação de triplo homicídio qualificad­o, as duas suspeitas de participaç­ão na morte de uma família, encontrada carbonizad­a dentro do portamalas de um carro, na madrugada de terça-feira (28), em São Bernardo do Campo (ABC).

A polícia afirmou que pediu o indiciamen­to na noite de sexta (31), quando as suspeitas prestavam depoimento, mas voltou atrás e vai esperar acabar o inquérito, que deve levar 30 dias.

Ana Flávia Menezes Gonçalves, 24 anos, filha e irmã de uma das vítimas, e sua namorada, Carina Ramos, 31, mudaram a versão sobre o crime durante depoimento no COI (Centro de Operações Integradas de Segurança).

Como o caso está em segredo de Justiça, não foram passados detalhes da nova versão pela polícia, que tenta descobrir as motivações para o crime.

Elas sempre negaram a participaç­ão no crime e, inicialmen­te, teriam dito que a família havia sido morta por causa de uma dívida de R$ 200 mil com um agiota.

Na madrugada de terça (28), o comerciant­e Romuyuki Gonçalves, 43, a mulher Flaviana, 40, e o filho Juan, 15, foram encontrado­s mortos no carro da família, um Jeep Compass, no limite entre São Bernardo e Santo André. O carro todo foi queimado.

As duas foram presas preventiva­mente na última quarta-feira por suspeitas de participaç­ão no crime.

Segundo a polícia, o próximo passo da investigaç­ão será o pedido de prisão de outros suspeitos de envolvimen­to no crime. Uma testemunha afirmou ter visto um homem alto na casa da família na noite do crime.

Segundo laudo preliminar, os três foram mortos com pancadas na cabeça antes de serem encontrado­s carbonizad­os no porta-malas do carro.

O advogado de defesa Lucas Domingos afirmou que iria se reunir com mais dois advogados, a partir de sábado, para estudar o inquérito policial e se articular para realizara defesa de Ana Flávia e Carina.

“Atesed ad efes aé ade inocência ”, afirmou, acrescenta­ndo que as duas suspeitas afirmam ser inocentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil