Folha de S.Paulo

Corinthian­s vence o Santos com dois gols relâmpagos

Palmeiras sofre primeiros gols no Paulista e perde para o Red Bull Bragantino

-

CORINTHIAN­S 2 SANTOS 0

são paulo Com dois gols rápidos, um em cada etapa, o Corinthian­s venceu neste domingo (2) o Santos por 2 a 0, em Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Everaldo e Janderson fizeram os gols da equipe corintiana, que venceu seu primeiro clássico disputado no ano. Foi o primeiro confronto desse tipo para o técnico Tiago Nunes, que chegou nesta temporada ao clube.

O Corinthian­s abriu o placar com um minuto e meio de partida. Fagner recebeu lançamento de Cantillo na direita e cruzou. Boselli não alcançou, mas a bola sobrou livre para Everaldo, que dominou e bateu firme para marcar.

Antes, o time de Tiago Nunes já havia dado seu primeiro chute a gol com Luan, aos 20 segundos de jogo.

Logo após marcar, Everaldo se emocionou. Por conta de problemas físicos, o atacante ficou cinco meses sem jogar antes de voltar à equipe, na derrota para a Ponte Preta, no meio de semana.

Após o início forte, os corintiano­s seguiram melhores no jogo e dominaram todo o primeiro tempo. O time do técnico português Jesualdo Ferreira sentiu o gol precoce e, desorganiz­ado, não conseguiu fugir da pressão corintiana.

No segundo tempo, o roteiro da primeira etapa se repetiu.

Com pouco mais de um minuto, Luan se livrou da marcação e tocou para Boselli, aberto na esquerda. O argentino deu belo lançamento nas costas da defesa para Janderson, que dominou e bateu na saída de Everson para ampliar a vantagem em Itaquera.

Na comemoraçã­o, o atacante subiu na escada que divide o campo da arquibanca­da e abraçou torcedores. Quando desceu, recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e foi expulso pelo árbitro.

O Corinthian­s chegou a sua segunda vitória no Paulista e acumula 7 pontos no Grupo D.

Na próxima quarta-feira (5), a equipe alvinegra encara seu compromiss­o mais importante até aqui em 2020. O time vai ao Paraguai para enfrentar o Guaraní (PAR), no jogo de ida da pré-Libertador­es.

Já o Santos conheceu a sua primeira derrota no ano. Líder do Grupo A com 7 pontos, pode ser ultrapassa­do pela Ponte Preta, que enfrenta nesta segunda (3) a Inter de Limeira.

RED BULL BRAGANTINO 2 PALMEIRAS 1

O Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras neste domingo por 2 a 1, em Bragança Paulista, e conquistou sua primeira vitória no Estadual.

Já o Palmeiras sofreu sua primeira derrota no torneio. Segundo colocado no Grupo B com 7 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo poderá ser ultrapassa­do pelo Novorizont­ino, que também tem 7 e entra em campo nesta segunda.

Uillian Correia e Ytalo (de pênalti) marcaram os gols do Bragantino. Dudu descontou (também numa penalidade).

SÃO PAULO NOVORIZONT­INO 20h, Morumbi Na TV: Pay-per-view

Invicto na temporada, o São Paulo recebe na noite desta segunda-feira (3) o Novorizont­ino, às 20h, no Morumbi.

Para o duelo, o técnico Fernando Diniz deverá manter a formação com Pato e Pablo juntos no ataque, ambos titulares na vitória da última quarta-feira (29) sobre a Ferroviári­a, em Araraquara.

 ?? Marcelo Zambrana/Agif ?? Everaldo (à esq.), do Corinthian­s, comemora seu gol ao lado de Janderson
Marcelo Zambrana/Agif Everaldo (à esq.), do Corinthian­s, comemora seu gol ao lado de Janderson

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil