Folha de S.Paulo

Corinthian­s estreia na Libertador­es e perde por 1 a 0 para o Guaraní (PAR)

-

GUARANÍ (PAR) 1 CORINTHIAN­S 0

são paulo Com uma atuação tecnicamen­te fraca, o Corinthian­s estreou na Libertador­es de 2020 com uma derrota diante do Guaraní (PAR), por 1 a 0, fora de casa. Esse resultado obriga a equipe paulista a vencer o duelo de volta, em Itaquera, por dois gols de diferença para seguir à próxima etapa da competição, a última antes da fase de grupos.

No Paraguai, o time de Tiago Nunes acabou surpreendi­do com o gol dos donos casa ainda aos 7 min. Morel marcou após cruzamento de Iván Ramírez. Os corintiano­s ainda reclamaram de uma falta em Boselli na origem na jogada, mas a arbitragem ignorou.

Depois que o placar foi abertos, os paulistas conseguira­m equilibrar o duelo e terminaram a etapa inicial com mais presença ofensiva. Acertou, inclusive, uma bola na trave em finalizaçã­o de Boselli.

Nos 45 minutos finais, o ímpeto alvinegro diminuiu, ao passo que aumentaram os erros de passe. O Corinthian­s insistia em atacar pelo meio, região bem marcada, por onde pouco sobrava espaço.

Na primeira vez em que enfrentou o Guaraní em um mata-mata, o Corinthian­s também voltou do Paraguai com uma derrota. Em 2015, pelas oitavas de final, o revés por 2 a 0 fez o time paulista ter de jogar por uma vitória por, no mínimo, o mesmo placar no duelo de volta para ter a chance disputar os pênaltis.

Em Itaquera, no entanto, a equipe então comandada pelo técnico Tite sucumbiu novamente diante do adversário e foi derrotada por 1 a 0, resultado que fez o clube dar adeus à Libertador­es nas oitavas.

 ?? Jorge Adorno/Reuters ?? Jogadores do Guaraní (PAR) comemoram gol na vitória sobre o Corinthian­s
Jorge Adorno/Reuters Jogadores do Guaraní (PAR) comemoram gol na vitória sobre o Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil