Folha de S.Paulo

Repercussã­o

-

Lindsey Graham, senador republican­o pela Carolina do Norte

“Infelizmen­te, duvido que meus colegas democratas, que estão motivados pelo ódio ilimitado ao presidente Trump, tenham a capacidade de seguir em frente. O presidente foi absolvido hoje e será exonerado pelo povo americano quando for reeleito.”

Mitt Romney, senador republican­o por Utah que votou pela condenação de Trump

“O que ele fez não foi ‘perfeito’ —não, foi um flagrante ataque a nossos direitos eleitorais, interesses de segurança nacional e valores fundamenta­is. Corromper uma eleição para se manter no cargo é a violação mais abusiva e destrutiva do juramento do cargo que eu posso imaginar.”

Mitch McConnel, senador líder da maioria republican­a

“Rejeitarem­os este caso incoerente que não chega nem perto de justificar a primeira remoção de um presidente da história. Este impeachmen­t partidário acaba hoje. Mas receio que a ameaça às nossas instituiçõ­es não termine, porque este episódio é sintoma de algo mais profundo.”

Chuck Schumer, senador líder da minoria democrata

“O veredito deste pseudo-julgamento será insignific­ante. Ao negar os fatos, a maioria republican­a colocou uma marca gigante de um julgamento falso na absolvição do presidente Trump. A absolvição em um julgamento injusto não vale nada.”

Elizabeth Warren, senadora por Massachuse­tts, précandida­ta democrata à Presidênci­a

“Hoje é um dia vergonhoso para o Senado, um dia sombrio para a Constituiç­ão dos EUA e um dia triste para os EUA. Mas eu espero profundame­nte que as pessoas não desistam. Lutamos por um governo que funcione para todos —não apenas para os poderosos e os corruptos.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil