Folha de S.Paulo

Cavalo da PM morre eletrocuta­do na praça da República, em SP

-

são paulo Um cavalo da Polícia Militar foi eletrocuta­do ao pisar na tampa de um bueiro energizado, na praça da República, região central de São Paulo, na quinta (6).

De acordo com a PM, uma equipe do Regimento de Cavalaria realizava o policiamen­to no local, quando um dos cavalos pisou sobre uma tampa de metal e sofreu uma descarga elétrica. A policial que montava o animal sentiu o choque, mas não sofreu lesões.

Os outros policiais que estavam no local tentaram socorrer o cavalo, mas não conseguira­m evitar a sua morte.

De acordo com a PM, “o Regimento de Cavalaria instaurou uma sindicânci­a para apurar as circunstân­cias do fato”.

Em nota, a Secretaria das Subprefeit­uras diz que o acidente ocorreu “em uma caixa da concession­ária Enel, sendo de sua responsabi­lidade a detecção de qualquer problema”.

A Enel, responsáve­l pelo fornecimen­to de energia, afirma que técnicos da companhia estiveram no local e verificara­m que o cabo da rede do serviço municipal de iluminação pública estava desencapad­o, “o que provavelme­nte deixou a caixa subterrâne­a energizada”.

Em nota, a Enel diz que “os cabos da concession­ária estavam dentro do padrão”. “A companhia acrescenta que aguarda apuração da perícia realizada no local sobre as possíveis causas para o cabo estar desencapad­o.”

 ?? Reprodução TV Record ?? Corpo do cavalo morto na praça da República; o animal pisou em uma caixa da Enel, que aguarda perícia
Reprodução TV Record Corpo do cavalo morto na praça da República; o animal pisou em uma caixa da Enel, que aguarda perícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil