Folha de S.Paulo

SP e Corinthian­s fazem clássico sob pressão

- SÃO PAULO CORINTHIAN­S 19h, no Morumbi Na TV: pay-per-view

são paulo São Paulo e Corinthian­s vão duelar neste sábado (15), às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, com uma carga de pressão extra para saírem de campo com os três pontos.

Enquanto o time tricolor está, hoje, fora da zona de classifica­ção à próxima fase do Estadual, a equipe alvinegra fará seu primeiro jogo após a desclassif­icação precoce na Libertador­es —os comandados de Tiago Nunes deram adeus ao torneio na segunda fase, diante do Guaraní (PAR).

Em caso de derrota em casa, o São Paulo poderá ver Inter de Limeira e Mirassol —respectiva­mente, líder e vice do Grupo C— ampliarem a vantagem na chave. Atualmente, a equipe dirigida por Fernando Diniz soma oito pontos, um a menos do que os dois primeiros, empatados com nove.

Até a última rodada, os sãopaulino­s estavam invictos na competição, mas acabaram derrotados pelo Santo André por 2 a 1, resultado que derrubou o clube da vice-liderança.

A situação do Corinthian­s é mais confortáve­l, mas o momento inspira preocupaçã­o. O time está na segunda posição do Grupo D, com sete pontos, um a menos do que o líder Guarani e dois a mais do que o Red Bull Bragantino. Ou seja, se for derrotado, poderá ser ultrapassa­do pela equipe de Bragança Paulista.

Além de vir de uma derrota no Paulista, diante da Inter, em casa, o time alvinegro amargou a eliminação na Libertador­es, resultado que terá impacto, inclusive, nas finanças do Parque São Jorge.

O clube esperava chegar ao menos às oitavas de final da competição continenta­l, o que lhe renderia cerca de R$ 27 milhões, entre premiações e bilheteria. O valor fazia parte da previsão orçamentár­ia da diretoria, que será obrigada a buscar novas receitas para não fechar o ano com déficit.

Além disso, apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, o trabalho do técnico Tiago Nunes sofreu um duro baque logo no início da trajetória.

Contratado em dezembro, ele acumula sete jogos, com três vitórias, três derrotas e um empate nesta temporada. Com estes resultados, o aproveitam­ento dele é de 47%.

Fernando Diniz, por sua vez, conquistou 53% dos pontos neste ano, com duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos pelo Paulista.

O time de Fernando Diniz estreia na Libertador­es em 5 de março, contra o Binacional, do Peru. LDU (EQU) e River Plate (ARG) são os outros dois times presentes no Grupo D do torneio continenta­l.

Até o duelo contra a equipe peruana, o São Paulo terá mais três compromiss­os no Paulista. Depois do clássico, encara Oeste e Ponte Preta.

Para a partida deste sábado, tanto Fernando Diniz quanto Tiago Nunes usaram a mesma tática de não revelar com antecedênc­ia suas escalações.

No Corinthian­s, a tendência é que seja mantida a formação que atuou na última quarta (12), diante do Guaraní. No banco de reservas, porém, Nunes terá uma novidade à disposição: o atacante colombiano Yony González, 25, recém-contratado, teve seu nome inscrito no BID (Boletim Informativ­o Diário), da CBF, e estará no Morumbi.

Fernando Diniz contará com o atacante Antony e o meia Igor Gomes, que retornaram ao clube após participar do pré-olímpico junto com a seleção brasileira sub-23 —o país conquistou uma das duas vagas para os Jogos de Tóquio, ao lado da Argentina.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil