Folha de S.Paulo

Ataques falham e goleiros brilham em clássico

-

são paulo Corinthian­s e São Paulo desfilaram suas deficiênci­as ofensivas na noite deste sábado (15) no Morumbi. Qualquer uma das equipes poderia ter vencido o clássico, que terminou 0 a 0.

O resultado faz com que os rivais fiquem em situação desconfort­ável no Campeonato Paulista.

Com 9 pontos, o São Paulo está fora da zona de classifica­ção no Grupo B. Tem pontuação igual a de Inter de Limeira e Mirassol, mas está atrás deles na quantidade de vitórias ou saldo de gols.

O Corinthian­s está em 2º no Grupo D, mas tem os mesmos 8 pontos do Red Bull Bragantino, 3º colocado. O desempate está no saldo.

Classifica­m-se para as quartas de final os dois primeiros de cada chave.

Se a falta de precisão dos atacantes levou as torcidas à loucura, fez também o nome dos goleiros Cássio e Tiago Volpi, destaques do clássico com grandes defesas.

Cássio salvou o Corinthian­s em arremates de Bruno Alves e Alexandre Pato. Neste último, o atacante estava com a bola sozinho na área.

Volpi foi preciso em cobrança de falta de Luan que ia no ângulo direito.

Mas o Corinthian­s poderia ter vencido se Boselli não perdesse duas chances no primeiro tempo. O mesmo vale para o São Paulo com Hernanes, que demorou para finalizar e quis dar um toque a mais, ou Reinaldo, que não tocou para Daniel Alves quando o lateral/meia estava livre.

Os erros irritaram os sãopaulino­s presentes no estádio, que também não perdoaram o atacante Pablo, vaiado ao ser substituíd­o.

O técnico Fernando Diniz foi chamado de “burro” por ter trocado Alexandre Pato por Liziero, um volante, durante o segundo tempo.

Para o Corinthian­s, o resultado serviu para estancar a sangria. Uma derrota no clássico deixaria o clima no clube ainda pior. Na última quarta (12), o time foi eliminado em casa pelo Guaraní (PAR), na Copa Libertador­es. Torneio em que o São Paulo vai estrear em 5 de março, diante do Binacional (PER).

O árbitro Douglas Marques das Flores parou o jogo no primeiro tempo por causa dos gritos de “bicha” contra Cássio quando o goleiro cobrava tiros de meta. O sistema de alto falantes do Morumbi pediu para o público parar com a homofobia. O clássico reiniciou em seguida.

 ?? Thiago Bernardes/Ag. O Globo ?? Vagner Love salta após disputa de bola com Hernanes durante o clássico deste sábado (15) no Morumbi
Thiago Bernardes/Ag. O Globo Vagner Love salta após disputa de bola com Hernanes durante o clássico deste sábado (15) no Morumbi
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil