Folha de S.Paulo

Palmeiras vira e vence o Mirassol na estreia de campo com grama sintética

-

são paulo Por boa parte da partida, pareceu que a grama artificial, considerad­a vantagem por alguns jogadores do Palmeiras, poderia ser um problema. A equipe fazia neste domingo (16) o primeiro jogo no novo piso.

Sem se encontrar em campo, o Palmeiras jogava mal e, no início do 2º tempo, perdia para o Mirassol por 1 a 0.

Mas a equipe precisou de apenas 10 minutos para marcar três vezes, virar o placar e vencer por 3 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 13 pontos e se consolidou na segunda posição do grupo B. À sua frente está o Santo André, com 15. O Mirassol se manteve com o segundo lugar do grupo C, com os mesmos 9 pontos do líder Inter de Limeira, mas com uma vitória a menos.

A convite de João Paulo Sampaio, coordenado­r da base do clube, o atacante Hulk esteve no Allianz Parque para assistir ao jogo. Isso aumentou a expectativ­a da torcida de que o jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira, possa ser contratado.

Jogador do Shanghai SIPG, da China, Hulk está no Brasil porque o futebol do país asiático foi paralisado devido à epidemia de coronavíru­s.

Diante do Mirassol, o Palmeiras teve a estreia do lateral uruguaio Matías Víña, que estava no Nacional (URU) e foi eleito o melhor jogador da liga local no ano passado.

“É um jogador que a gente vê que tem potencial para avançar muito. Tem tomada de decisão. Ele pode até se equivocar, mas sempre toma a decisão. Possui marcação boa, tempo de bola bom, e gosta de ir para a frente. O Palmeiras sempre teve laterais ofensivos. É um jogador que promete bastante”, elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória.

O Palmeiras teve problemas na criação de jogadas nos dois tempos do jogo. Ficou pior aos 15 minutos da segunda etapa, quando o atacante Rafael Silva abriu o placar para o Mirassol.

Para reverter a desvantage­m, os donos da casa tiveram participaç­ão ativa de jogadores vindos da base. Aos 23, Gabriel Menino, 19 (revelado pelo cluve e que entrou após o intervalo), bateu escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que cabeceou para empatar o duelo.

Cinco minutos depois aconteceu a virada. Raphael Veiga se infiltrou no meio da zaga adversária e conseguiu se esticar para desviar cruzamento de Bruno Henrique.

O lance que fechou o placar começou com Gabriel Verón, 17, outro da base. O jovem atacante recebeu pela esquerda, gingou e tocou para Luiz Adriano na entrada da área. Ele bateu colocado e determinou o placar final.

Na próxima quinta (20), o Palmeiras recebe o Guarani também pelo Campeonato Paulista antes de ter o clássico diante do Santos, no dia 28, na Vila Belmiro.

 ?? Van Campos/TheNews2/Folhapress ?? Gustavo Gómez bate no peito na comemoraçã­o do seu gol pelo Palmeiras contra o Mirassol
Van Campos/TheNews2/Folhapress Gustavo Gómez bate no peito na comemoraçã­o do seu gol pelo Palmeiras contra o Mirassol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil