Folha de S.Paulo

Crianças corajosas desafiam o mundo em livros infantojuv­enis

Aproveite para conhecer cinco obras que são boas lições de vida em tempos de incerteza e prepare seus lencinhos

- Marcella Franco

são paulo De pouco adianta achar que, só porque estão com tempo e tédio de sobra, as crianças vão, de maneira mágica, engatar a leitura de volumes maiores que um gibi por conta própria durante a atual quarentena.

É preciso que ou elas tenham recebido esse tipo de estímulo antes ou que sejam ensinadas agora sobre os prazeres e caminhos da literatura.

Para aqueles pais de préadolesc­entes que não têm o costume de ler para os filhos desde pequenos, fica a dica de aproveitar este período em que estão todos reunidos dentro de casa para fazê-lo.

O ganho é imenso, e vale para agora e para toda a vida dos pequenos.

A Folhinha selecionou cinco livros infantojuv­enis que podem tanto ser lidos para as crianças, quanto lidos por elas, acompanhad­as da família. Qualquer que seja o formato, preparem os lencinhos — todos contam histórias emocionant­es de crianças corajosas, que precisaram se armar de força para enfrentar os desafios impostos pelo mundo.

São boas lições de vida em tempos de incerteza e que mostram que, sejam os desafios de ordem mundial como uma guerra, ou emocional, como traumas do passado, é possível vencê-los e esperar pelo triunfo do amor.

E última dica: vale considerar um pedido grande na livraria favorita, já que não se sabe até quando elas poderão operar e contar com os serviços dos Correios.

 ?? Reprodução ?? O Coelho Branco em ilustração de ‘Alice - Edição Comentada’, da editora Jorge Zahar
Reprodução O Coelho Branco em ilustração de ‘Alice - Edição Comentada’, da editora Jorge Zahar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil