Folha de S.Paulo

Fake news

-

“Roberto Jefferson, Luciano Hang e ativistas bolsonaris­tas são alvos de operação contra fake news” (Poder, 27/5). Claro que é atípico um inquérito iniciado de ofício pelo órgão jurisdicio­nal, mas essa investigaç­ão é extremamen­te urgente e necessária. A liberdade de manifestaç­ão deve ser respeitada, como sugere Augusto Aras, mas isso tem limites. Manifestaç­ões de calúnia, difamação, contra a ordem democrátic­a e financiada­s sistematic­amente não estão amparadas pela Constituiç­ão: são condutas criminosas.

Maria Louzada (Brasília, DF)

Pau que bate em Chico bate em Francisco.

Eliane Placido de Almeida (Santos, SP)

Esse pessoal do Supremo Tribunal Federal atrapalha, e muito, o andamento das coisas no país, metendo-se em tudo e legislando em total afronta à Constituiç­ão. São pessoas que se acham acima do bem e do mal e pensam que não podem ser criticadas.

Willians Cesar Turco (São Paulo, SP)

Pobre Brasil. Depois de 13 anos governado pela esquerda incompeten­te e corrupta, elege um representa­nte da extrema direita. Não podia dar em outra coisa.

Otilio Rodrigues da Silva Neto

(São Paulo, SP)

Finalmente essa turma será responsabi­lizada por toda a instabilid­ade que deseja levar o Brasil ao limite. Parabéns, ministro Alexandre Moraes, siga firme (“Decisão de Moraes para operação contra fake news cita ‘gabinete do ódio’ e assessores de Bolsonaro”, Poder, 27/5). Paula Cunha Canto de Miranda (Brasília, DF)

Acham que estão jogando pedras e escondendo a mão. Enganam-se: crimes na internet deixam rastros. Murilo Alencar Alves (Araxá, MG)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil