Folha de S.Paulo

#UseAmarelo pela Democracia

-

Parabéns à Folha pela campanha sobre o que foi a ditadura. É importante que os jovens saibam e que os mais antigos não se esqueçam de que qualquer ditadura asfixia um povo. Seria correto tratar também das ditaduras de esquerda, como as de Cuba, URSS, China, Coreia do Norte etc.

João Manuel Maio

(São José dos Campos, SP)

A quem afirma mentirosam­ente que na ditadura não havia corrupção, lembro, entre outras coisas, da construção da ponte Rio-Niterói. Pagaram por ela um valor que daria para construir 11 pontes daquela. A imprensa não podia noticiar, mas o Pasquim deu um jeito. Publicou uma foto da ponte com uma legenda brincando com a ilusão de ótica: onde vocês estão vendo uma ponte, são 11.

Mouzar Benedito (São Paulo, SP)

“Nós vimos e nunca esquecerem­os os horrores da ditadura. E sempre defenderem­os a democracia.” Meus cumpriment­os à Folha por promover uma campanha em defesa dos valores democrátic­os. Uma forma explícita de se penitencia­r da chamada “ditabranda”, ao se referir à ditadura, tempos atrás. Parabéns! Geraldo Tadeu Santos Almeida (Itapeva, SP)

As pessoas que forem aprovadas no curso sobre a ditadura a ser ministrado pela Folha farão estágios em Cuba, Venezuela e Coreia do Norte? E a pós-graduação? Na Rússia ou na China? O difícil vai ser esses países admitirem os formandos usando camisas amarelas, como prega o jornal, pois a preferênci­a desses países é pelo vermelho. Espero que conste das reportagen­s a aprovação que foi dada pela grande imprensa ao movimento militar. Osvaldo Cesar Tavares (São Paulo, SP)

 ?? Cristine Zanela/Divulgação ?? ... com esperança de que amanhã seja sempre melhor que hoje. Cristine Zanela (Indaiatuba, SP)
Cristine Zanela/Divulgação ... com esperança de que amanhã seja sempre melhor que hoje. Cristine Zanela (Indaiatuba, SP)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil