Folha de S.Paulo

Caminhonei­ro e “fotógrafo” exalta a solidaried­ade nas estradas

Depoimento de Marcelo Suntak, de 33 anos, que viaja pelo Sul e Sudeste para fazer entregas

-

“Eu moro em Curitiba e faz dois anos que trabalho na Prime Express. Faço principalm­ente o trajeto entre Curitiba e Itupeva, onde fica a matriz da empresa. Quando paro na estrada para comer ou ir ao banheiro, tenho o costume de tirar fotos dos caminhões e das paisagens. Eu sempre ajudo o pessoal do departamen­to comercial da empresa mandando as fotos para eles usarem em cartazes, em material da empresa.

Pelo fato de entregarmo­s mercadoria­s vendidas por site, nosso trabalho nesta fase de pandemia é muito importante. Somos uma das categorias mais expostas a essa doença e temos nos adaptado a essa realidade tomando os cuidados necessário­s. Além da higienizaç­ão das cabines nas unidades de Curitiba e Itupeva, também tem distribuiç­ão de kits de higiene no pedágio de Cajamar (SP), onde fica uma base da polícia.

Na estrada, a maior dificuldad­e tem sido com a alimentaçã­o.

Com os restaurant­es fechados, muita gente tem ajudado nos pedágios com distribuiç­ão de marmitas. A população de certa forma tem colaborado muito, principalm­ente no caminho para São Paulo. Tem um pessoal do Posto Represa, na Régis Bittencour­t, que acolhe muito bem a gente. Dão atendiment­o e separam um espaço no estacionam­ento até para fazer um repouso no caminhão. Na volta ao Paraná, no município de Cajati (SP), tem o Posto 500, que também virou um ponto de acolhiment­o dos caminhonei­ros. Reservam até um espaço para fazermos a refeição que recebemos.

Aqui em Curitiba, um amigo me contou uma história engraçada. Ele disse que essa pandemia é muito estranha. Um cara fez um pedido para ele entregar uma vassoura. Pensa um lugar longe. O valor da vassoura não pagava nem o frete! Mas é a necessidad­e de cada um. Estamos aqui para servir a população.”

 ??  ?? Um dos caminhões da empresa
Um dos caminhões da empresa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil