Folha de S.Paulo

‘Ela não mostrou arrependim­ento’, diz mãe de Miguel

- João Valadares

RECIFE Mirtes Renata de Souza, mãe do garoto Miguel Otávio de Santana, 5, que morreu após cair do nono andar de um prédio no Recife, encontrou na manhã desta segunda (29) com sua ex-patroa.

“Ela não demonstrou arrependim­ento nenhum”, declarou, após falar com Sarí Gaspar Côrte Real, que prestou depoimento na delegacia de Santo Amaro, em Recife.

No dia 2 de junho, Miguel estava sob os cuidados de Sarí, enquanto Mirtes, que trabalhava como empregada doméstica, passeava com a cadela da ex-patroa.

Ao ser informada que Sarí iria à delegacia para prestar depoimento, Mirtes foi até o local. Com a foto do filho, se posicionou em frente ao carro no qual a ex-patroa chegou à delegacia. Disse que iria esperar ela sair porque precisava dizer algumas verdades.

Em pouco tempo, moradores se uniram aos familiares da criança para pedir justiça.

Sarí chegou à delegacia pouco antes das 6h acompanhad­a de advogados e do marido, o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB).

Às 10h50, acompanhad­a de um advogado, a mãe de Miguel entrou no local. Ficou uma hora e meia. Na saída, disse que Sarí afirmou que não havia apertado o botão do elevador e que não teve intenção de fazer nada. “Ela é um monstro, uma pessoa fria e calculista”, declarou Mirtes.

Por volta das 13h, sob gritos de “assassina”, Sarí deixou o local sem falar com a imprensa. Houve tumulto. Policiais civis fizeram uma barreira para levá-la até o carro e algumas pessoas deram tapas no veículo.

 ?? Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Pixel Press/Folhapress ?? Sarí Côrte Real após depor sobre a morte de Miguel
Carlos Ezequiel Vannoni/Agência Pixel Press/Folhapress Sarí Côrte Real após depor sobre a morte de Miguel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil