Folha de S.Paulo

Convenções oficializa­m Boulos, Sabará e Orlando Silva em SP

-

Neste sábado (5), três partidos oficializa­ram suas candidatur­as à Prefeitura de São Paulo com chapas puras. O PSOL lançou Guilherme Boulos, com Luiza Erundina como vice; o Novo confirmou Filipe Sabará, com Marina Helena de vice; e Orlando Silva foi lançado pelo PC do B, mas deixou o nome de um vice em aberto.

Ao mesmo tempo, o PV retirou a chapa de Eduardo Jorge e Roberto Tripoli como vice. O partido decidiu apoiar a reeleição de Bruno Covas (PSDB) —o prefeito participou virtualmen­te do evento.

Em convenção num campo de futebol do Morro da Lua, periferia da zona sul de São Paulo, Boulos falou sobre desigualda­de, prometeu levar o povo para o centro das decisões e listou conquistas do movimento sem-teto.

A convenção do Novo foi feita em formato drive-thru no estacionam­ento da Câmara Municipal. Sabará defendeu um estado enxuto e a geração de emprego.

Devido à pandemia, a convenção do PC do B reuniu poucos filiados presencial­mente no centro da cidade e foi transmitid­a online. Orlando Silva afirmou que quer ser o “prefeito preto” e tratou de temas como desigualda­de, racismo, periferia e propostas para recuperar a renda após a pandemia.

As convenções dos partidos para a escolha dos candidatos começaram na segunda-feira (31) e vão até o dia 16.

Na segunda, três partidos oficializa­ram suas candidatur­as em chapas puras. Andrea Matarazzo será o representa­nte do PSD, com Marta Costa vice, Levy Fidelix, pelo PRTB, com Jairo Glikson na chapa, e Joice Hasselmann pelo PSL, com o empresário Ivan Leão Sayeg como vice.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil