Folha de S.Paulo

Covas quer que vice explique queixa de violência em casa

- Thiago Amâncio

SÃO PAULO O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse que “é inaceitáve­l violência contra mulher” e que seu candidato a vice, Ricardo Nunes (MDB), precisa responder às acusações de violência doméstica e ameaça de que foi alvo pela esposa.

Como a Folha revelou, Nunes foi acusado em 2011 de violência doméstica, ameaça e injúria pela esposa, com quem segue casado até hoje. Regina Carnovale registrou, na época, boletim de ocorrência contra Nunes.

Questionad­o sobre o tema nesta sexta-feira (16), Covas aproveitou para criticar o adversário Márcio França (PSB), que disse em 2018 que briga de casal sobrecarre­ga a polícia. “Eu não sou daqueles, como a gente já viu alguns candidatos dizerem, que acha que o poder público não precisa intervir em casos de violência doméstica”, afirmou o tucano, candidato à reeleição.

“Esse é um caso a ser respondido tanto pelo Ricardo [Nunes] quanto pela esposa dele. O que eu vi hoje foi a gravação de alguns vídeos, manifestaç­ões dizendo que nada aconteceu a não ser um desentendi­mento de casal, então fico muito tranquilo em relação a isso”, afirmou o prefeito. Em nota enviada à reportagem, o vereador nega ter agredido a esposa e diz que o boletim de ocorrência foi feito em um período em que Regina estava abalada e falou coisas que não acontecera­m. Nunes e Regina reataram o relacionam­ento. Hoje ela usa

Nunes em seu nome, publica fotos em família, com a filha, elogia o político e tem feito campanha ativamente nas redes sociais.

“Não fiz e jamais faria nenhum tipo de agressão contra minha esposa ou qualquer pessoa”, diz Nunes, que afirma que teve, “como qualquer casal, momentos difíceis.”

Regina também dá essa versão. “O Ricardo é um excelente marido e pai. Não é justo utilizarem de um documento produzido de forma criminosa e que não tem nenhuma verdade.”

O candidato Márcio França reagiu à crítica feita por Bruno Covas e, em nota, repetiu o discurso de que sua fala em 2018 lembrada pelo adversário foi retirada de contexto.

“O prefeito Bruno Covas deveria se preocupar em explicar a suas eleitoras e a seus eleitores por que seu vice é acusado de violência doméstica e ameaça, em vez de distorcer uma declaração de França, de 2018, retirada de contexto”, afirmou a campanha do PSB, em nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil