Folha de S.Paulo

Camisa do astro foi resposta de Messi a críticas

-

buenos aires Lionel Messi recebeu críticas na Argentina pela sua reação à morte de Maradona. Sua postagem no Instagram se despedindo do campeão mundial de 1986 foi vista por parte da opinião pública como pouca diante do tamanho da perda.

Ele respondeu no domingo (29) com uma das mais belas homenagens ao ídolo: ao comemorar seu gol pelo Barcelona contra o Osasuna, no Camp Nou, tirou a camisa do clube catalão. Por baixo, estava a do Newell’s Old Boys, modelo 1993, numero 10 às costas.

Foi o ano em que Maradona atuou no clube de Rosário, cidade de Messi, que é torcedor da equipe.

Segundo o site da revista El Gráfico, a camisa foi usada por Maradona em uma de suas sete partidas pela equipe. Lionel a recebeu como presente de um colecionad­or e jamais a havia exibido em público.

Foi uma exibição emocionada de um jogador que não demonstra sentimento em campo e já foi criticado por isso.

Porque apesar de camisa 10 e melhor do mundo como Maradona, as reclamaçõe­s são de que ele não seria capaz de sentir a emoção de jogar pela seleção. O maior exemplo disso era não cantar o hino antes dos jogos na Copa do Mundo.

Tal qual ocorreu na suposta reação discreta à morte de Diego, ele acabou com isso no Mundial da Rússia, em 2018. “Por que cantei o hino? Senti vontade de cantar e cantei.”

Segundo seu pai, Jorge, as pessoas têm dificuldad­es em entender como é Lionel. “Ele adora Maradona. É seu ídolo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil