Folha de S.Paulo

Santos perde da LDU na Vila, mas vai às quartas de final da Libertador­es; River elimina Athletico

-

SANTOS 0 LDU 1

são paulo O Santos sofreu bem mais do que gostaria, mas avançou às quartas de final da Libertador­es. Derrotada pela LDU por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe se classifico­u graças à vitória que havia obtido no jogo de ida, nos 2.850 m de Quito, por 2 a 1.

O resultado no Equador acabou sendo decisivo para os comandados de Cuca, que poderão ter um confronto brasileiro com o Grêmio na próxima fase. A formação gaúcha está em vantagem (2 a 0) sobre o Guaraní (PAR) e tentará confirmar a vaga nesta quinta (3).

No duelo desta terça (1º), o time da Baixada Santista perdeu várias oportunida­des para resolver a classifica­ção no primeiro tempo. No segundo, foi vazado por Zunino e precisou se segurar até o apito final para sobreviver, no critério de gols marcados fora de casa.

Diferentem­ente do que se esperava, o Santos não teve Cuca no banco de reservas. Ele já estivera à beira do gramado no último fim de semana, pelo Brasileiro, após um período de afastament­o por Covid-19, mas houve uma divergênci­a com a Conmebol sobre o tipo de exame feito.

Foi seu irmão, Cuquinha, quem comandou a equipe. E viu um primeiro tempo de ampla vantagem, com várias

oportunida­des de gol.

Marinho e Pará faziam ótima parceria pela direita, e foi dali que surgiram duas boas bolas para Kaio Jorge. Alison chegou a acertar o travessão.

Após o intervalo, os equatorian­os passaram a buscar mais agressivam­ente o ataque. Aos 21 minutos, a defesa alvinegra vacilou, Caicedo acertou a trave e Zunino aproveitou o rebote com um chute no ângulo. O lance chegou a ser anulado, porém longa revisão apontou que o impediment­o havia

sido mal marcado.

O sofrimento foi mantido até os 67 minutos da etapa final. O árbitro Néstor Pitana tinha assinalado seis minutos de acréscimo, mas foi além disso e, aos 53, teve de lidar com uma confusão no gramado. De cara, expulsou Aguirre, da LDU. Depois passou mais de 10 minutos verificand­o o VAR para aplicar mais três vermelhos, para Luiz Felipe, reserva do Santos, Omar Feitosa, auxiliar da equipe, e um atleta do banco da LDU.

RIVER PLATE 1 ATHLETICO-PR 0

O Athletico encerrou sua participaç­ão na Libertador­es nesta terça (1º) ao perder por 1 a 0 para o River Plate, em Avellaneda. Com o gol de De La Cruz aos 37 do segunto tempo, o time argentino garantiu sua classifica­ção às quartas.

O jogo de ida, cm Curitiba, havia empatado em 1 a 1. O River espera o vencedor do duelo entre Nacional (URU) e Independie­nte Del Vale.

 ?? Amanda Perobelli/Reuters ?? O meia Marinho domina bola em lance da derrota do Santos para a LDU
Amanda Perobelli/Reuters O meia Marinho domina bola em lance da derrota do Santos para a LDU

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil